sexta-feira, 25 de julho de 2008

Voltando com força total!

Por onde vocês andam???
Todo mundo sumiu!


É FATO que o Desafio ficou muito pesado na Parte 2. Eu mesma não consegui levar, pois precisaria de mais tempo (coisa escassa para mim). E fora que quis dar um gás na musculação. Estava emagrecendo bem, mas ficando molinha, molinha. Depois do 14º treino, quase não corri mais. Corria no máximo 15, 20 minutos, quando dava. Ou seja, quase nunca.

Comecei minha nova série dia 18/06. O plano era focar no enrijecimento, mas conciliar a corrida.

seg - inferior (almoço) + corrida* (noite)
ter - superior (almoço)
qua - inferior + corrida* (almoço)
qui - OFF - dia de fazer massagem na hora do almoço e unhas depois do trabalho
sex - superior + corrida* (almoço)
E corrida ao ar livre no sab ou dom também.


Mas vi que não rolava ir 4 vezes na semana para a academia na hora do almoço, porque como estudo à noite, tenho que ter um dia para resolver coisas no almoço e o dia que estava sobrando era o dia da massagem. Então resolvi voltar para 3 vezes (seg, qua e sex). E ficou assim:

seg - aquecimento (5 min de esteira com peso 3 ou 4) + superior + inferior (almoço) e a noite LIVRE.
ter - OFF - almoço com amigos ou resolver coisas e aula à noite.
qua - aquecimento (5 min de esteira com peso 3 ou 4) + superior + inferior (almoço) e aula à noite.
qui - OFF - dia de fazer MASSAGEM na hora do almoço e UNHAS depois do trabalho.
sex - aquecimento (5 min de esteira com peso 3 ou 4) + superior + inferior (almoço) e aula à noite.

Alguém viu a corrida por ai? rsrsrs


Mas então... Eis que Eduardo (meu namorido) resolveu se inscrever ontem na mesma academia que eu :-) E ele só pode nalhar de manhã.

E começamos HOJE! :-)
Ele malhou e eu CORRI :-D



Então o plano agora ficou assim:

SEG
Manhã: CORRIDA
Almoço: MUSCULAÇÃO - aquecimento (5 min de esteira com peso 3 ou 4) + superior + inferior
TER - OFF
QUA
Manhã: CORRIDA
Almoço: MUSCULAÇÃO - aquecimento (5 min de esteira com peso 3 ou 4) + superior + inferior
QUI - OFF
SEX
Manhã: CORRIDA
Almoço: MUSCULAÇÃO - aquecimento (5 min de esteira com peso 3 ou 4) + superior + inferior


Acho que vai ser legal e vai dar para levar na boa, pois terei um tempo bom pela manhã para correr. Sem pressa.

Hoje, por exemplo, cheguei na academia as 7h, comecei a correr eram quase 7h20. Corri 40 minutos, pois tinha médico* às 9h e ainda tinha que tomar banho, tomar um suco e ir da Lapa para o Flamengo.

0 a 5 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 100 subindo para 125.
5 a 15 min: Corri a 9,0 km/h. BC +/- 165, 180. Pico de 186.
15 a 20 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 175 descendo para 145.
20 a 35 min: Corri a 9,0 km/h. BC +/- 165, 180. Pico de 181.
35 a 40 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 175 descendo para 140.
TOTAL: 10 min caminhada e 25 min corrida.

Não anotei as calorias nem a distância da esteira, mas sei que foi mais de 5km. Bom né? :-)
Reparem que corri numa velocidade maior do que corria antes (o máximo tinha sido 8,5km/h). Fiz isso pois sabia que o tempo era curto hoje. E aguentei bem, apesar do batimento ter ficado lá em cima. Vou tentar essa velocidade segunda de novo e ver como fico.

Estou feliz de ter voltado a correr :-D

E vocês? Quando voltarão?
Vamo que vamo! :-P



* Depois vou postar no meu blog a minha visita de hoje ao médico (orto) e tudo que ele me disse.

Nenhum comentário: