sábado, 31 de maio de 2008

Corrida da Vick

Ola meninas!!!

Ontem acordei com muita preguica, tinha ido dormir muito tarde e acabei acordando na mesma hora de sempre. Pensei em descansar da corrida, ai meu maridinho ficou pegando no meu pe. Eu levantei toda tontona, comi um iogurte, me vesti e fui correr. Corri 40 minutos!

Fiquei com uma super energia o dia inteiro!

Ganhei um medidor de frequencia cardiaca poderoso do meu marido!!! AMEI!!! Calcula ate as calorias!!!

Bjinhos

Andrea - Resumao da 2ª semana

Ta aqui o resumo da minha segunda semana do desafio. Amo muito tudo isso!!


TERCA


- 10 min caminhada
- 34 min corrida (5Km)
- 12 min caminhada
Total: 46 min


QUARTA


- 10 min caminhada
- 37 min corrida (5Km)
- 12 min caminhada
Total: 49 min


QUINTA

- 13 min caminhada
- 30 min corrida (4,25km)
- 10 min caminhada
Total: 43 min


SEXTA

- 10 min caminhada
- 27 min corrida (4.25km)
- 10 min caminhada
Total: 47 min


Ainda sai pra correr hoje, queria ter dobrado o percurso, mas qdo comecei a correr senti vontade de fazer xixi.. ninguem merece! Melhor eh ir correr em jejum mesmo, isso nunca acontece comigo... rs Como sempre, 10 min de caminhada pra aquecer, alongo, e 10 min de caminhada pra esfriar - caminho de volta pra casa. Fiquei feliz por ter terminado o percurso de 4.25km em 30 min (tava correndo bem de leve pq ainda tava na esperanca de conseguir dar outra volta, mas nao deu).

Estou pronta pra 3ª semana de desafio e vcs??? ;)

PS1. Recomecei a musculacao ontem. Serao 2 dias de treino de inferior e 1 de superior.

PS2. So postarei os resumos das corridas aos sabados, ao inves de todos os dias como vinha fazendo antes. To dando um tempo de computador pra lazer, por enqto - mas os treinos continuam firme e fortes. To firmeza no desafio!!


4º dia

Olá Pessoal!!!
Hoje seria meu 4º dia de desafio, mas resolvi não correr hoje por motivo de força maior....na terça feira tive que extrair um dente que deu muito trabalho, levei vários pontos na gengiva, mesmo assim ainda consegui realizar o 3º dia do desafio, mas hoje estou com dor e o local esta muito inchado, então não quero correr o risco da coisa ficar pior, irei ficar quietinha hoje, e espero que até segunda melhore para eu poder realizar o desafio da 2ª semana!
Beijos e bom fim de semana pra todos!!!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Segunda Semana

Oi Meninas

A minha semana de malhadora foi assim...

Segunda: 20 minutos caminhando leve para aquecer
musculação
30 minutos (caminhada moderada + corrida em 8,5 Km/h)
Alternando 10 minutos

Terça: Jump (45 minutos)
30 minutos (caminhada moderada + corrida em 8,5 Km/h)
Alongamento

Quarta: 20 minutos caminhando leve para aquecer
musculação + 40 de transport
30 minutos (caminhada moderada + corrida em 8,5 Km/h)

Quinta: 20 minutos caminhando leve para aquecer
Spinning
30 minutos (caminhada moderada + corrida em 8,5 Km/h)

Sexta: 20 minutos caminhando leve para aquecer
Step
30 minutos (caminhada moderada + corrida em 8,5 Km/h)

Trabalho nos finais de semana.
Não dá para fazer exercícios!

As meninas que ainda não conseguiram seguir corretamente as etapas.
Não fiquem tristes...o começo é difícil.
Depois vc irá correr como uma pluma.
Não desanimem!

Bom findi,beijaum

4º dia, 2ª semana de corrida da Carlinha


Hoje fiz o 4º dia da semana do desafio de corrida

Na revista sugere assim :
Total de 50 min, alternando 10 min corrida+10 min caminhada

Eu fiz assim:
Total de 50 min, 5 min caminhada rápida+10 min de corrida+5 min caminhada rápida+10 min corrida+ 5min caminhada rápida+ 10 min de corrida+ 5 min caminhada rápida.


Fui correr as 12:50h, e comi duas bananas as 10:30h, me senti super bem no percurso todo, não fiquei muito cansada, suei pra caramba. Acho que os 15min da semana seguinte vão ser moleza!


Desculpem ser curta e grossa hoje é que tô bem desanimada com meu peso que aumentou, estou confiante que semana que vem seja melhor pra mim! Bjos a todas e um ótimo final de semana!

Andrea - pronta pra aumentar o percurso

Ola meninas!!

Estou suuuper empolgada hoje com a corrida... alias, oh coisinha pra viciar viu. Estou completamente apaixonada por ela! Meu desempenho hoje foi fantastico! Uma pena nao ter corrido mais (jejum, correndo bem, o gas vai embora mais rapido).

Fiz hoje o mesmo percurso de ontem (4.25km), so que ao inves dos 30 min de ontem, hoje consegui concluir em exatos 26'30'', isso nao eh o maximo? :)

Resultado do treino de hoje:

- 10 min caminhada
- 27 min corrida (corri mais 30" pra completar 27')
- 10 min caminhada

Total: 47 min

Resolvi que amanha quero correr 8.5km (eh o mesmo percurso de hoje, 2x)... logico que terei que desacelerar o passo, correr bem leve mesmo pra aguentar ate o final. Vamos ver como me sairei... estou me sentindo a propria atleta!! rs


Vitória - Não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo

Ontem tinha planejado fazer a corrida e a musculação.
Primeiro fui nos aparelhos - estava no meio da série quando a professora me viu e perguntou se eu ia na aula de jump (eu sempre estou lá nas segundas feiras). Eu disse que iria sim, e larguei a série de musculação no meio.
Caprichei na aula de jump! Aos poucos vai ficando mais fácil, eu já não me desequilibro tanto, pq sou meio descoordenada...ehehehehe
Depois fui pra corridinha, como já estava tarde fiz assim:
5 min caminhada
20 minutos corrida a 8,5
5 min caminhada
Ainda bem que na tv em frente a esteira estava passando Grey´s anatomy, eu adoro esse seriado, e o tempo passou mais rápido.

Pois é, não deu tempo de terminar a série de musculação. Mas é assim mesmo, estou buscando minhas prioridades que no momento são a corrida e as aulas aeróbicas, pra queimar as minhas banhas. Quando estiver mais magrinha e leve aí sim, vou mudar as prioridades e caprichar mais na musculação pra definir. É claro que procuro não deixar os aparelhos de lado, mas quando não dá, paciência.
Fiquei com as pernas doloridas de ontem... cheguei em casa e dormi que nem pedra, muito cansada. Mas tá valendo a pena, e como! Amanhã vou me pesar e vamos ver no que vai dar. Hoje se não estiver com muita dor vou correr de novo, respeitando os limites de 50 minutos, hoje vou fazer direitinho como está no desafio.

Beijos a todas as corredoras!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

3º dia

Olá Pessoal!!!
Não estou seguindo os dias como na revista, pois nas quartas e sextas fico o dia todo fora, saio muito cedo (5:00h da manhã e chego as 18:00) isso tudo diretão, a escola é longe, não tem como nem vir almoçar em casa, tenho que levar "marmita", rsrsrs....então o 3º dia que era para ser feito amanhã, fiz hoje, por enquanto não estou sentindo dificuldades, tenho que correr 5 minutos e andar 5, vamos ver na semana que vem que serão 10m de corrida, mas acho que dou conta sim, pelo menos espero que sim...
Beijos!!!

Tem que comer beeeem

Ontem nao comi suficiente e hj tive poucas energias pra corrida, mas fui mesmo assim - me arrastando... rs Postei detalhes no meu blog.

O treino de hoje:

- 13 min caminhada
- 30 min corrida
- 10 min caminhada

Hj vou me alimentar melhor e descansar mais, to precisando. Ainda nao me organizei pra malhar... ta dificil, mas sei que nao sera uma missao impossivel resolver isso. Quero voltar numa rotina legal de malhacao, me sinto tao bem qdo trabalho a forca... meu desafio atual eh decidir como fazer, pq eu acho uma perda de tempo ir se exercitar 2x no mesmo dia (principalmente qdo minha vida nao depende disso - digamos que eu fosse uma profissional que precisasse do corpo pro trabalho como atriz ou personal trainer)... uma pena que da forma que eu faco as corridas (de manha em jejum) tem que ser separado do treino de musculacao. Vou pensar numa solucao em breve.


Corida da Dani borboleta

Hehe achei um novo "nome" para mim Dani borboleta hahahahahaha
Minha gente, eu não vou postar aqui minhas medidas não, até porque eu não tiro, eu tenho me controlado pelo peso e pela minha roupa que não serve mais de tão larga :))
Vocês aqui já é tudo sarado hahahahahaha eu venci recentemente a obesidade, cheguei a estar no 2ºgrau de obesidade :( mas acabou isso, felizmente.
Minha grande aliada nessa luta contra obesidade foi a corrida, comprei uma esteira pois tinha vergonha de ir correr lá fora, nossa, lembro que faz 4 meses eu não corria nem 5 minutos hahahahaha
felizmente hoje corro 30/40 minutos diretos, é uma diferença gigante!!
Hoje em dia já não me envergonho de ir correr lá fora, e aqui tem lugares LINDOS.
Ontem fiz minha corridinha, não foi lá fora pois de manha estava cansada demais, como foi pela tarde estava muitooo calor aqui então corri na esteita mesmo, aqueci por 5 minutos depois corri 30 minutos e depois caminhei por mais 5 minutinhos :)
Tenho mantido esse ritmo quase todo dia!
Hoje irei na academia então correrei lá na esteira e farei também uma aula de step aerobic ou aero-dance(ainda quero descobrir o que é isso hahahahaha) ou então quem sabe faço as duas aulas e não dou a corrida hoje, depois conto como foi :)
Espero que todas tejam seguindo direitinho a RA junto com a corrida ;)
Beijossssss

Dia de Ócio

Estou morrendo de sono porque tenho dormido pouco. E com a corrida, o cansaço está na cara, literalmente! E no corpo! Estou com dores nas pernas.

Hoje na hora do almoço vou fazer massagem. Hoje é dia de drenagem linfática, pra me livrar das celus e relaxar.
E depois do trabalho, vou aproveitar que não tenho aula na pós para fazer minhas unhas.

Como dizem as meninas do Fly, é o meu Dia de Mimo. Ou Ócio, melhor dizendo! :-)

Acho esse descanso importante, por corpo e a mente recuperarem as energias. Como trabalho o dia todo e estudo a noite, tudo longe de casa, estou sempre muito cansada. Sobra o horário de almoço para fazer as coisas e o fds.

Então hoje vou me dar ao luxo de fazer nada. :-D Amanhã eu vou correr com certeza!

Ah! Postei lá no meu blog os motivos que me levaram a aderir à RA e à atividade física de vez. Resolvi postar, porque ficaram falando que sou magra e tal, então resolvi explicar os porquês. :-)

Spinning + corrida da Vitória

Oi meninas! Vi que a Lisa entrou pro nosso grupinho, seja bem vinda!
E vi que tá todo mundo se dedicando legal, oba!
Ontem fui fazer a aula de spinning - aquela da bike mortal. Pra mim é a aula que mais me mata, eu fico pingando em cima da bike, e olha que eu sou difícil de suar. Faço essa aula há mais ou menos um mês e meio, e tento ir umas duas vezes por semana - até hoje não consegui colocar muita carga na bike, mas pelo menos hoje já consigo chegar até o final da aula sem desmaiar...ehehehe
Pois então, ontem saí da aula de bike naquele estado lamentável de sempre, e pensei: E a corrida? Daí subi na esteira e fiz:
5 min de caminhada leve
10 min de corrida 8,5 km
5 min de caminhada leve
10 min de corrida 8,5 km
5 min de caminhada leve

Oba! Sei que faltaram 5 minutos pra cumprir os 40 do desafio, mas eu esqueci e estou prestando mais atenção na corrida mesmo, tentando seguir os tempos do desafio direitinho, sem pressa.
Ontem cheguei em casa umas 6 horas, morrendo de fome pois só tinha almoçado. Teria uma meia hora pra comer e pensei - não vou comer proteína senão vou ficar pesada. Peguei duas fatias de pão integral com geléia diet e comi rapidinho, pois a aula era 18:30. Deu certo, tive energia e não me senti mal. Depois em casa tomei banho e jantei legumes refogados com omelete, e gelatina de sobremesa.

Quem vai correr hoje, quem vai???/
bjos pra todas

Desafio da Vick - Dor no diafragma

Ola meninas!!!

Nao andei bem estes dias, mas hoje voltei com a corda toda!!!

Hoje acordei as 7:00 da matina, ontem deixei separada a minha roupa e adivinhem: - FUI CORRER!!! E a primeira vez que faco isso em toda a minha vida!!! Nunca fui de me exercitar de manha! Pulei da cama, coloquei minha roupa, meu tenis, tomei uma pastilha de CLA e L-cartinina e la fui eu, fiz a etapa do desafio corrida da semana. Total de 40min!

Tiveram horas que senti um pouco de dor no diafragma. A Andrea tbem disse que sentiu isso!!! Esta dor tbem e conhecida por dor de burro hehehe e tecnicamente de FRENALGIA ... Olhe o que eu achei sobre...
Obs: Diafragma faz parte do aparelho respiratorio e nao estou me referendi aquele metodo anticoncepcional naoooo!!!
“Dor de Burro” – Como a evitar
Como se deve proceder quando a incomodativa "fuga" ataca durante a corrida.
Este é um dos maiores problemas dos atletas de alta competição, bem como, também ataca o mais despreocupado atleta de pelotão.
A dor situa-se debaixo da zona torácica, num dos lados, embora seja mais frequente no lado direito devido ao fígado que é o maior órgão da zona do diafragma. Esta dor pode ter uma altura variável e pode aparecer durante a alta competição ou durante um simples treino. A principal causa para o aparecimento da chamada dor de burro deve-se à falta de oxigénio no organismo.
Existem alguns médicos que defendem que esta dor está relacionada com o diafragma, devido a respiração deficiente que é feita durante um determinado esforço. Outros defendem que a “dor de burro ou fuga” deve-se há congestão do fígado. Este segundo tipo de dor poderá ser causada devido à excessiva pressão a que o estômago está sujeito durante a prática de desporto.
O atleta deve ter em conta o seguinte:
1.Diminuir a intensidade do treino.
2.Inspirar várias vezes de forma profunda.
3.Massajar com a mão o sitio onde sente a dor.
4.Expirar, esperando um pouco sem inspirar
5.Gritar muito alto.
Falando nisso, como voces respiram durante a corrida??? Eu procuro respirar so pelo nariz, se eu usar a boca na respiracao, ai da esta dor na certa!!!

Cheguei em casa, tomei banho, tomei cafe da manha e depois vim trabalhar de bike, mais 20min pedalando :)

Amanha eu posto as medidas que eu tirei ha uns dias atras!!!

Bjs
Vick

Andrea - Peso e medidas iniciais (18/05/2008)

Peso inicial: 51.8 Kg

Altura: 1.69 m
IMC: 18.1

MEDIDAS:

Quadril: 89 cm
Coxas: 49 cm
Panturrilhas: 34 cm
Busto: 87 cm

Bracos: 25 cm
Cintura: 62 cm
Pneu (parte mais larga da barriga - pochete): 71 cm


Como a Thais, tbm estou achando que ja dei uma enxugadinha e ate tirei medidas, pesei e tudo mais (hj de manha), mas nao vou falar aqui qto perdi (mas ja perdi centimentros pelo corpo todo). Dia 18/06 eu tiro todas as medidas novamente e posto pra fazermos um antes e depois de 1 mes de treino. Obs. Eu ja vinha correndo 20 min diariamente, 3 semanas antes de comecar o desafio, entao essas medidas ja estao menores do que estavam antes de comecar a correr inicialmente... e continuo secando bonitinho. Corrida eh definitivamente tudo o que ha! :)

2º treino / 2ª semana:

O treino de hj (quarta) foi dureza... sai de casa sem mta energia, morrendo de preguica e ja comecei com aquela dorzinha chata do lado direito da barriga. Fiz o mesmo percurso de 5km que faco sempre, com os 10 min de caminhada pra aquecer e 12 min de caminhada pra esfriar. O tempo de corrida foi com certeza mais longo, apesar de nao ter cronometrado, mas como estava com menos energia, corri mais lentamente. Provavelmente entre 37 e 38 min, pq cheguei em casa exatamente 1h depois que sai. Cheguei em casa me sentindo a propria vencedora. Venci meu cansaco, minha preguica, minha falta de energia e corri os 5km prometidos a mim mesma. Ate postei sobre isso no meu blog.

PS. To postando dos EUA, portanto aqui ainda sao 22:35 da quarta-feira (a data do post ta mostrando quinta-feira), enqto a madruga corre solta no Brasil neste exato momento. To indo pra cama agoraaaa. Amanha tem mais! ;)


Pesos e Medidas - Inicial - Thais - 18/05/2008

Peso: 60 Kg (mais ou menos - balança não é digital)
Altura: 1.66 m
IMC: 21.77

Medidas:
Quadril: 103,5 cm
Pernas: 57,5 cm
Cintura: 72,5 cm
Barriguinha (a parte maior): 84 cm
Pneu (quase quadril, um pouco abaixo da barriguinha): 86 cm

Coloquei em negrito que o que vale para a revista.

A barriguinha eu acho que já secou um pouco. Mas não quero medir agora não. Vou deixar para o dia 18/06 mesmo.

Proponho que coloquem os pesos e medidas de vocês também.
Daqui a um mês, nos pesamos e medimos de novo e vamos ver a diferença ;-)

quarta-feira, 28 de maio de 2008

6º Treino: esteira + transport + musculação

Corri de novo hoje e consegui seguir o plano :-D
Mas confesso que pelo 4º minuto bateu um cansaço...

Esteira:
0 a 10 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 130, 150.
10 a 20 min: Corri a 7,5 km/h. BC +/- 160, 180. Pico de 196. (Coloquei meu frequencímetro para apitar quando chega no 190. Apitou umas 5 vezes)
20 a 30 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 170 descendo para 140.
30 a 33 min: Caminhei a 5,5 km/h. BC +/- 130.
TOTAL: 23 min caminhada e 10 min corrida.
Calorias: 151
Distância: 3,60



Transport:
(PROG 3 do aparelho)
L0 - 1 min - BC +/- 130.
L4 - 2 min - BC +/- 150.
L6 - 2 min - BC +/- 160.
L8 - 2 min - BC +/- 170.
L6 - 2 min - BC +/- 160, 170.
L2 - 2 min - BC +/- 160.
L0 - 1 min - BC +/- 140, 150.
TOTAL: 12 min de transport.
Calorias: 52,9



Musculação:
* Circuito: 3 ciclos
* Extensora - 10x - 30Kg
* Adutora - 12x - 35kg e a última foi 40kg
* Abdutora - 12x - 20kg a primeira e 25kg as outras duas
* Abdominal 1 - superior com bola - 3 de 15x
* Abdominal 2 - elevação das pernas com caneleira de 3kg - 3 de 15x

Alongamento.

TOTAL Treino: 1h20


Banho maravilhoso.

Almoço mais ou menos: salada verde + purê de batata com carne moída + bife grelhado com cebola + suco de laranja.

Me sentindo bem :-))))


Me inscrevi na Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. Só que me inscrevi na caminhada. Me arrependi um pouco porque depois olhei o treino e vi que até lá estarei correndo 25 min na esteira. Ou seja, poderia tentar correr...
O que eu vou tentar fazer é ficar próxima da galera que vai correr e tentar correr e qualquer coisa volto a caminhar.
Vamos eu e mais duas amigas caminhar. Os respectivos vão correr rs

Mas já tá valendo! O negócio é se mexer!!! :-)

3º dia da 2ª semana do Desafio de Corrida da Carlinha


No terceiro dia da segunda semana a revista sugere o seguinte:
Tempo: 40 min
Alternar 10 min de caminhada moderada com 10 min de corrida
Total: correr 20 min e caminhar 20 min
Gasto calórico: 200 cal

Eu fiz assim:
Tempo: 40 min
Total :corri 25 min e caminhei 15 min
5 min caminhada rápida
10 min de corrida
5 min caminhada rápida
10 min corrida
5 min caminhada rápida
5 min de corrida

Hoje tomei café da manhã reforçado às 8h, com carboidrato, proteína e gordura boa, almocei cedo escondido do chefe, rsrs(às 11:30h) comi macarrão, legumes e frango e as 12:50h fui correr, não senti fraqueza nem tontura, porém senti o estômago ainda pesado, ficava só arrotando e no final ia correr mais 10 min, minha resistência física estava ótima, o problema é que senti tipo o almoço querendo voltar, tive um pouco de refluxo, ai optei por correr só os 5 min e caminhar mais 5 min pra finalizar.

Conclusão que tirei: almoçar antes de correr tbm não dá certo, pretendo amanhã fazer o seguinte: tomar café da manhã reforçado, e de lanche uma fruta não muito gordurosa (como abacate), uma pêra, uma maçã ou uma banana, o que vcs acham?

Ola muito prazer!!

Ola pessoal!!

Estou mto feliz de participar deste Desafio.

Bom...pra quem nao me conhece vou me apresentar eu me chamo Liza, moro na Espanha ha 3 anos e 4 meses. Adoro atividade fisica principalmente aulas grupal tipo step,spinning adoro academia antes quando vivia no brasil era verdadeira rata de academia.

Eu sou adepta da corrida ha algum tempo, so q começa e depois parava um tempo.Mas recomecei mesmo a 1 mes mas ou menos pq a Andreia(usa) falava tanto de sua corrinha em jejum, dai resolvi me aderi a corrida em jejum rsrs, mas faz uma semana q a corridinha ta meio parada, pq mudei de trabalho e nao tava tendo muito tempo, e p variar aqui ta chovendo todos os dias, mas os dias q podia, ia p academia e la fazia um pouco de esteira ou spinning.

Mas essa semna tinha dito q ia recomeçar a corrida matinal, mas... nao foi possivel estava assim meio de defesas baixas p causa de uma gripe q ta querendo me pegar.
Ontem fui p academia e fui tentar correr nao consegui, dai so fiz 30 minuto de caminhada rapida. Mas esta semana aos poucos quero voltar a minha rotina de correr meia hora todos os dias de manha e a tarde ir a academia.

Bom eu sempre fui magra durinha, o peso maximo q alcancei quando vivia no brasil foi 52 na epoca do vestibular q estava muit estressada rsrs.
Mas esta historia mudou quando sai do brasil e vim p europa, eu morei o ano de 2003 em portugal e nesse ano so engordei 1 kilo acho q ainda tava com os habito q tinha no brasil, ai em abril de 2004 terminou meu estagio e voltei p o brasil com 51.
Dai quando vim p Espanha em março 2005 estava com exactamente 50k mas apartir de julho daquele ano a coisa desandou comecei a engordar acho q era o estress do trabalho, nao tinha horarios p nada etc.
Só sei q em Dezembro de 2005 depois de um natal na casa da sogra comendo igual bicho estava com 60k ai em janeiro fiz uma dieta maluca e emagreci fique com 49k mas passando um tempo voltei a engordar e engordei mas ainda, em junho de 2007 cheguei a 66k foi apartir dai q resolvi fazer reeducaçao alimentar entrei p academia e desde entao estou numa gangorra rsrs.

Entao é isso agora vcs ja sabem um pouquinho de mim... quero voltar a ter o corpo q tinha antes por isso vou voltar as corridas e a musculaçao.Mas parece mentira sempre quando as coisas ja estao engrenando aparece algo que me faz parar... fala serio rsrsr... Bom mas desta vez nada vai me fazer parar rsrs.

Hoje ja fui p academia
fiz 30 minutos de esteira( 10 correndo e 20 andando rapido)
+ aula de gap

Meninas é isso ai vamos q vamos

Beijinhos!!!

terça-feira, 27 de maio de 2008

2ª Semana do desafio - ta ficando facil!

Ola mocada, como eh que ta?

Pelo que andei lendo a Carlinha e a Vitoria tiveram prblemas com a corrida de hj. Tem que cuidar da alimentacao gente. Nao correr de estomago cheio nem mto vazio (caso vc tenha problema de hipoglicemia). O ideal eh comer carboidrato 1 a 2 horas antes da corrida. Eu descobri que corro mto melhor com estomago vazio.

Hj acordei com uma preguicite... mas nem pensei, coloquei a roupa e sentei na frente do computador... rs depois de meia hora sai de casa e meu treino foi assim:

10 min caminhada
34 min corrida (nao marquei, mas foi por ai, pq o percurso foi o mesmo de sempre - 5Km)
12 min caminhada

Ainda arrisquei ir na academia depois da corrida, mas nao deu certo, nao tive forcas. O treino de forca vai ter que ficar para o final do dia mesmo. Ainda nao sei como vou dividir meu treino... tenho tao pouco tempo e eu to gastando 1h todos os dias de manha, com a corrida... ta ficando complicado encontrar uma folga pra ir malhar, principalmente pq a academia fica a 10 min de casa, ou seja, sao mais 20 min extras (indo e vindo). Mas eu vou dar um jeito! Ficar sem malhar eh que nao da!

PS. Dani, to feliz que vc entrou no desafio... Eh isso ai garota!!


2º Dia

Olá Pessoal!
Hoje realizei o 2º dia do desafio, pq amanhã não poderei correr, primeiro pq eu iria ficar fora o dia todo (5:00h da manhã as 20:00) seria meio complicado correr depois deste horário então já fiz o treino hoje, não senti dificuldades. Como disse eu iria trabalhar o dia todo, porém fui ao dentista hoje e fui obrigada a extrair um dente, noooossa ta doendo, acabei de chegar e ele me deu 48h de repouso...fazer o que né, ainda bem que fiz o treino hoje, e depois recomeço de novo na quinta se tudo estiver bem!
Beijos!

Hoje também me dei mal...

Hoje foi o dia em que iria fazer meu treino de resitência e correr 40 minutos direto, mas não consegui... o ar está muito seco aqui em SP, meu nariz começou a doer nos 25 minutos de corrida e eu nem consegui beber água direito, deu tipo uma tontura... Que coisa, fiquei chateada!
Mas não tem nada, amanhã to lá de novo!
bjos pra todas

Borboleta entrando no desafio ;)

Bem, eu sou a Borboleta ou Dani, meu blog é http://borboletando.blogs.sapo.pt/ não liguem se aparecer estrelinha pois é meu antigo blog pessoal, nada haver com RA.
Fiquei entusiasmada vendo que muita gente tá participando e gostando então decidi pedir permissão para participar também hehehehehe.
Já tou um pouquinho acostumada a correr, pois já tem um tempo que tou conseguindo perder peso graças á corrida, então eu já consigo correr esse tempo inicial seguido, mas meu desafio será correr outdoor, pois eu tenho uma esteira mas não se compara, nada mesmo!
Daí isso será uma motivação para eu acordar bem cedo e fazer minha corrida logo pela manhazinha ;)
Vou tentar começar amanha mas não prometo( que seja lá fora) pois tão prevendo chuva :(
Bem, por hoje eu vou ficar por aqui mesmo, mas volto para depois falar sobre minha corrida ;)
Beijos e força

Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama


Mais informações AQUI

2º dia, 2ª fase do Desafio de Corrida da Carlinha

Acabei de chegar do meu segundo dia de corrida e hoje não foi legal.
Ao meio dia comi 1/2 abacate já pra não ir malhar de estômago vazio, aí as 12:50h fui correr, fiz assim:
5 min caminhada rápida
10 min de corrida
5 min de caminhada rápida
5 min de corrida (aos 4 min passei mal, a vista começou a embaçar, senti minhas pernas fracas e diminui a velocidade, fiquei tipo trotando até completar os 5min)
5 min caminhada moderada
Chegando ao escritório, tomei banho e fui tentar almoçar, fiquei num enjoo só, mas comi um pouco sim. Ai qdo parei total me sentei na cadeira me deu uma estafa enorme, muita sonolencia...ai que raiva, estava animada pra hj fazer os 40 min, mas não deu!!!
Possíveis motivos:
1-Tomei um café da manhã pobre hoje(pão francês com manteiga e 200ml de achocolatado)
2-Não ter dado o descanso de um dia que a revista sugere, ontem corri 30 min e ainda fiz aula de body combat a noite, acho que meu corpo sobrecarregou.
3- Ter comido meio abacate, que não é de fácil digestão e ter ido correr só 50 min depois.
Enfim, ou foi algumas dessas coisas ou tudo junto, vai saber, o certo é que eu estava planejando hj a noite ainda ir fazer musculação mas depois dessa nem sei... vou ver como me sinto mais tarde, bjos meninas...

Noticias da Vick!

Esta sou EU!

Ola meninas!!!

To passando aqui para dar noticias da minha experiencia com o desafio!!!

Eu sou a Vick, tenho 31 anos, fiz na semana passada hehe... e adoro corrida! Acho muito nota 10 quem corre, participa de maratonas e tudo mais.

Desde que sai da academia em marco tentei correr na rua, mas aqui onde eu moro e a terra da chuva e ai acabei deixando de lado e comprei um jump para saltitar em casa... ta, eu dependo muito de academia para me exercitar. Acabei saindo da que eu estava por varias razoes, uma que era muito cara e outra que nao tinha mais vontade de estar naquele ambiente. Nao mudei para outra porque aqui os contratos sao de no minimo de 1 ano... e em junho eu irei para o BR e nao sei qdo volto. Ai nao valeria a pena!

Ta, na semana passada corri 4 dias da semana. Foi assim, como nao tenho um cronometro eu corro com um mp3 e acada musica eu alternei a corrida com a caminhada. Fiz um total de 30 min cada dia. Foi bacana e tiveram dias que eu estava mais que feliz por ter conseguido!

Esta semana meu rendimento nao tem sido muito legal nao, devido a meu trabalho que acaba me detonando... Ontem fui fazer o desafio, corri do jeito que o desafio propoe, mas no retorno para casa, tive a audacia e comprar um chocolate e nao foi dos pequenos nao! Que coisa ne?

Hoje eu nao estou com condicoes de mover uma palha. Vou dormir mais cedo para repor as energias e amanha vou acordar bem cedo e farei o desafio na parte da manha, pois no final do dia eu so quero deitar e dormir!!!








Energia boa para todas vcs!

Bjinhos, Vick

Treinos Alternativos

Lendo sobre corridas, achei no site Minha Vida programas de corridas para iniciantes, intermediários e avançados.

Pra galera que já está no avançado e está achando o Desafio de Corrida da BOA FORMA muito fácil, pode usar o programa intermediário ou avançado como sugestão de treino.






segunda-feira, 26 de maio de 2008

Retardatária no Desafio!!!

Olá Pessoal!!!!
Comecei hoje no desafio, por isso a "retardatária", mas tudo bem estou super animada! Eu iria começar com o treino da segunda semana , mas pensei melhor e resolvi começar do "começo" rsrsrs, com o treino da 1ª semana mesmo.
Consegui realizar o treino de hoje sem dificuldades e com uma animação enorme! No dia 24 de agosto haverá uma corrida de rua tradicional aqui em minha cidade e quero muito participar. Todo ano falo que irei, mas nunca estou preparada, este ano não tem desculpa, vou fazer a inscrição assim que começar!!!!
Beijos e boa sorte a todas que já estão na 2ª semana!!!

Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama no Rio de Janeiro



Vai rolar a Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama aqui no Rio, no próximo dia 08 de Junho, domingo. O percurso é de 5 km e será no Aterro do Flamengo. Já vale pela paisagem né?! ;-)



Como ainda sou aprendiz de feiticeira, ops, de atleta rs, estou querendo participar da caminhada. Mas estou querendo companhia. Alguém se habilita?

A Yescom realiza corridas pelo Brasil. dêem uma olhada no site para ver se não tem algum evento na cidade de vocês.

5º Treino: esteira + transport

Repararam que rolou um método Jack nos posts ?! rs Mas pelo menos postei tudo, inclusive o resumão.


Ontem não corri. Voltei de viagem. Muito longa. Chata. Cansativa.

Pra piorar, meu "almoço" foi no rodízio de pizzas do Viena. Aff... Comi 5 fatias de salgada + 1 fatia de pizza de chocolate + 1 fatia de waffle com chocolate. Obs: 4 fatias = 1 pizza brotinho.


Mas hoje acordei bem, retomei minha alimentação saudável e fui pra academia na hora do almoço. :-)


Esteira:
0 a 10 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 120, 130.
10 a 20 min: Corri a 7,5 km/h. BC +/- 160, 180. Pico de 190.
20 a 25 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 160 descendo para 130.
25 a 27 min: Caminhei a 5,5 km/h. BC +/- 130.
TOTAL: 17 min caminhada e 10 min corrida.


Transport:
(PROG 3 do aparelho)
L0 - 1 min - BC +/- 130.
L4 - 2 min - BC +/- 150.
L6 - 2 min - BC +/- 165.
L8 - 2 min - BC +/- 175.
L6 - 2 min - BC +/- 160.
L4 - 2 min - BC +/- 150.
L0 - 1 min - BC +/- 120.
TOTAL: 12 min de transport.


Não deu tempo de fazer musculação. Então só alonguei e fui tomar meu banho.


Depois fui almoçar no restaurante ruinzinho que tem perto (que é melhor do que o da academia rs imaginem como é o da academia rsrsrs). Comi alface + tomate + pepino + franguinho grelhado + 1 colher de sopa de arroz + 1 colher de sopa de feijão + 1 colher de sopa de purê de abóbora. Delícia! Tomei suco de laranja.


Ia malhar agora à noite. Mas Eduardo resolveu ir pra casa cedo. Então vou pra lá fazer um jantar para nós dois.


Talvez eu troque a massagem de amanhã pela academia. Mas ainda estou pensando... Massagem é bom demais! rsrsrs

Resumão da SEMANA 1

Pré-Treinos

15/05/2008 - QUINTA
5 min caminhada + 5 min corrida +
5 min caminhada + 3 min corrida +
2 min caminhada +
musculação + alongamento

TOTAL: 12 min caminhada e 8 min corrida.


18/05/2008 - DOMINGO
10 min caminhada + 5 min corrida +
15 min caminhada + 5 min corrida +
5 min caminhada + 5 min corrida +
5 min caminhada + 4 min corrida +
5 min caminhada + alongamento com vista para o mar +
5 min caminhada + 5 min corrida +
5 min caminhada + 5 min corrida +
caminhada para casa + alongamento em casa

TOTAL: 1h caminhada e 29 min corrida.


Treinos SEMANA 1

19/05/2008 - SEGUNDA
5 min caminhada + 5 min corrida +
5 min caminhada + 5 min corrida +
musculação + alongamento

TOTAL: 10 min caminhada e 10 min corrida.


21/05/2008 - QUARTA
5 min caminhada + 5 min corrida +
5 min caminhada + 5 min corrida +
7 min caminhada +
musculação + alongamento

TOTAL: 17 min caminhada e 10 min corrida.


23/05/2008 - SEXTA
3 min caminhada + 5 min corrida +
8 min caminhada + 5 min corrida +
5 min caminhada + 10 min corrida +
10 min caminhada + alongamento

TOTAL: 26 min caminhada e 20 min corrida.


23/05/2008 - SÁBADO
5 min caminhada + 5 min corrida +
5 min caminhada + 5 min corrida +
5 min caminhada + 5 min corrida +
5 min caminhada + 10 min corrida +
5 min caminhada + alongamento

TOTAL: 25 min caminhada e 25 min corrida.

1º dia - 2ª fase- Desafio de corrida da Carlinha

Gente, segundo o desafio nessa segunda fase éramos pra correr 10 min e caminhar 10 min, mas eu me superei...estou muito orgulhosa de mim. E olha que hoje nem era meu dia de correr(tinha mudado meus dias), mas como deu uma folga boa aqui na hora do almoço, nem pensei duas vezes, fui correr...
Primeiro deixa eu explicar como funciona a esteira que eu corro:
Velocidade 4: caminhada moderada
Velocidade 5: caminhada rápida
Velocidade 6: correndo tipo trotando
Velocidade 7: corrida normal
Fiz assim:
caminhei 5 min na velocidade 4
corri 5 min na velocidade 6
corri 5 min na velocidade 7
caminhei 5 min na velocidade 5
corri 10 min na velocidade 6.5
Totalizei hoje 30 min e corri duas vezes 10 min, nossa pensei que não conseguiria, mas como fiz esse lance de alternar as velocidades, tirei de letra, nossa adorei, senti que ainda aguentava mais, mas não quis forçar, se hoje fiz 30 min amanhã já vou fazer 40min, estou animadíssima meninas.
Vi no blog da Taty Carioca que ela tbm correu os 10 min sem problema, e vcs? Como estão indo na segunda fase? Bjooosssss....

O que NÃO fazer antes de correr

Domingão, saí com meu marido para almoçar no Outback! Nossa, eu adoro ir lá...rs... eu e o gordinho comemos batata frita com a tradicional ribs on the barbie, a costelinha de porco maravilhosa. E depois ainda tomamos sorvete (1 bola cada um). Resultado: pança cheia por muitas horas!
Quando foi umas 5 da tarde, perguntei pro meu marido se ele não queria dar uma caminhada no parque comigo, crente que ele iria dizer não (ele quase nunca vai), mas ele aceitou! Chegando lá ele quis ver onde era a pista de corrida e os dois bestas, animados, resolveram dar uma corridinha - só sei que aguentamos 10 minutos e depois eu comecei a me sentir muito mal - um enjôo, vontade de vomitar e pressão baixa pra caramba. Claro, era a digestão mal feita se manisfestando. Pra correr eu preciso estar com o estômago bem levinho, se estiver pesada eu passo mal mesmo.

Fiquei contente por ter voltado para o asfalto, vou ver se pelo menos uma vez por semana volto lá.

Hoje é segunda-feira, logo mais a tarde vou pra aula de jump - hoje pra mim não tem corrida. Senti uma leve dorzinha na perna esse final de semana, acho que foi por ter corrido praticamente todos os dias. Preciso caprichar mais nos meus alongamentos.

coloquei lá no meu blog o cardápio que pretendo seguir daqui pra frente, com o objetivo de secar minhas banhas. Se alguém quiser palpitar eu agradeço muito a ajuda.

bjão a todas e boa semana, boas corridas.

4º Treino - Sábado - 24/05/2008: ainda no interior, mas dessa vez sozinha

(Fiz esse post antes de dormir. Mas não tive como postá-lo pois estava sem internet. Vou colocá-lo na íntegra.)
Ontem enfiei o pé na jaca absurdamente.
Jantar de aniversário da sogra: medalhão + arroz a piamontese + fritas.
E depois: cerveja com a galera + frango a passarinho.
RA? Dieta? O que é isso? rs
Hoje acordei sem querer acordar. Eduardo acordou cedo. Foi jogar futebol com os amigos.
É impressionante a devoção que homem tem pela pelada com os amigos. Acordam cedo sem reclamar, ficam correndo num sol quente amarradões... Fico impressionada rs
Eu levantei, deitei, levantei, deitei. rsrs Tomei café da manhã devia ser quase 12h. A avó dele vira e pergunta se pode colocar a picanha no forno, se eu ia ter fome depois de uma hora mais ou menos... Aff... Interior é isso: nada pra fazer e muita, muita comida...
Enfim, desisti de correr e resolvi pegar uma piscina. Fiquei lá esperando o almoço e pegando um solzinho.
Almoço: salada verde + arroz + feijão + picanha no forno.
Descansei do almoço na piscina rsrsr Mas acreditam que apesar do sol quente, nem fiquei queimadinha?! Muito estranho...
Quando foi umas 17h, Eduardo e as irmãs foram pra casa da Tia. Eu já fui toda pronta pra correr. Deixei o pessoal lá e depois voltei pra correr na pracinha perto da casa da avó dele.

Fiz o seguinte:
0 a 5 min: Caminhei.
5 a 10 min: Corri. BC +/- 160, 170.
10 a 15 min: Caminhei. BC +/- 130.
15 a 20 min: Corri. BC +/- 160, 170. Pico de 185. *
20 a 25 min: Caminhei. BC +/- 130.
25 a 30 min: Corri. BC +/- 160, 170.
30 a 35 min: Caminhei. BC +/- 130.
35 a 45 min (10 minutos): Corri. BC +/- 160, 170. Pico de 187. **
45 a 50 min: Caminhei. BC +/- 130.
Alonguei.

* Percebi que quando meu BC sobe, eu tenho que respirar direto: inspirar pelo nariz e expirar pela boca. Isso já diminui consideravelmente o meu BC. Porém percebi também que se eu ficar tentando respirar “direito” o tempo todo, eu canso rápido e o meu BC sobe. Estranho né?!

** Percebi também que depois do 3º minuto as coisas ficam muito mais fáceis. E que chegar aos 10 não é difícil. O meu BC fica até mais baixo e controlado.


O fim da noite foi numa pizzaria. :-S

Mas apesar das jacadas, estou mega feliz de estar conseguindo levar minhas corridas na boa! :-)

3º Treino - Sexta - 23/05/2008: Em Bom Jesus de Itabapoana - Interior do RJ - Divisa com o ES

(Fiz esse post quando cheguei da corrida. Mas não tive como postá-lo pois estava sem internet. Vou colocá-lo na íntegra.)

Acordei um as 9h e tomei aquele café da manhã gordo: pão francês, requeijão, leite e café. Estava animada para correr. Só que acabei voltando pra cama rs

Levantei depois do meio dia. Aí já era corrida ?! Sol quente demais. Ô terra quente essa aqui. Abafada toda vida.
Comi gordo: salada verde, arroz, feijão e costelinha frita. Regada a muita coca-cola normal. Aff.. A semana vai ter que ser de sopão rs

Fiquei brincando com Mel, fui no Centro da cidade passear um pouco e tal.
Na volta jaquei novamente: bolo de chocolate com cobertura de chocolate ultra mega gorda.

TINHA QUE CORRER MAIS QUE NUNCA! rssrsrs

Fomos correr já eram 18h. Fomos num praça aqui perto da casa da avó de Eduardo.
Andamos 3 min. Corremos 1 min rápido e 4 mais devagar. Esse 1o min acabou comigo rs Meu BC ficou em torno 170, mas eu estava morrendo rs Durante os 4, fiquei sentindo aquela dorzinha na lateral, mas continuei assim mesmo.
Andamos 8 min. BC +/- 140.
Corremos 5 min. BC +/- 170, 175.
Andamos 5 min. BC +/- 140.
Começamos a correr e Eduardo quis correr mais rápido. Eu fui no meu ritmo: devagar e sempre rs Ele correu uns 3 min. Eu fiquei correndo direto, no meu ritmo: BC +/- 170, 175. Ele parou e eu continuei. Depois ele voltou a me acompanhar. Quando cheguei aos 5 min estava bem. BC a 175. Resolvi continuar!!! Eduardo me acompanhou.
Corremos mais 5 min. Ou seja, corri 10 min!!! Na verdade eu tinha pensado nisso, mas não sabia se ia aguentar. Pensei porque como semana que vem vou ter que correr 10 min seguidos, não queria passar vergonha na academia e acabei fazendo esse pré-treino de 10 rs
Andamos mais 10 min e voltamos pra casa.

Foi ótimo! Estou me sentindo super bem! E feliz por ter conseguido correr os 10 min seguidos! :-)
Amanhã, ele vai jogar futebol com os amigos as 9h30. Como sei que ele não vai aguentar correr depois de jogar, vou levantar e vou correr na praça sozinha mesmo, senão vou acabar ficando sem correr.

Vou tomar banho agora e me preparar para meter o pé na jaca de novo: aniversário da minha sogra no melhor restaurante da cidade. Já viram ?!