segunda-feira, 26 de maio de 2008

4º Treino - Sábado - 24/05/2008: ainda no interior, mas dessa vez sozinha

(Fiz esse post antes de dormir. Mas não tive como postá-lo pois estava sem internet. Vou colocá-lo na íntegra.)
Ontem enfiei o pé na jaca absurdamente.
Jantar de aniversário da sogra: medalhão + arroz a piamontese + fritas.
E depois: cerveja com a galera + frango a passarinho.
RA? Dieta? O que é isso? rs
Hoje acordei sem querer acordar. Eduardo acordou cedo. Foi jogar futebol com os amigos.
É impressionante a devoção que homem tem pela pelada com os amigos. Acordam cedo sem reclamar, ficam correndo num sol quente amarradões... Fico impressionada rs
Eu levantei, deitei, levantei, deitei. rsrs Tomei café da manhã devia ser quase 12h. A avó dele vira e pergunta se pode colocar a picanha no forno, se eu ia ter fome depois de uma hora mais ou menos... Aff... Interior é isso: nada pra fazer e muita, muita comida...
Enfim, desisti de correr e resolvi pegar uma piscina. Fiquei lá esperando o almoço e pegando um solzinho.
Almoço: salada verde + arroz + feijão + picanha no forno.
Descansei do almoço na piscina rsrsr Mas acreditam que apesar do sol quente, nem fiquei queimadinha?! Muito estranho...
Quando foi umas 17h, Eduardo e as irmãs foram pra casa da Tia. Eu já fui toda pronta pra correr. Deixei o pessoal lá e depois voltei pra correr na pracinha perto da casa da avó dele.

Fiz o seguinte:
0 a 5 min: Caminhei.
5 a 10 min: Corri. BC +/- 160, 170.
10 a 15 min: Caminhei. BC +/- 130.
15 a 20 min: Corri. BC +/- 160, 170. Pico de 185. *
20 a 25 min: Caminhei. BC +/- 130.
25 a 30 min: Corri. BC +/- 160, 170.
30 a 35 min: Caminhei. BC +/- 130.
35 a 45 min (10 minutos): Corri. BC +/- 160, 170. Pico de 187. **
45 a 50 min: Caminhei. BC +/- 130.
Alonguei.

* Percebi que quando meu BC sobe, eu tenho que respirar direto: inspirar pelo nariz e expirar pela boca. Isso já diminui consideravelmente o meu BC. Porém percebi também que se eu ficar tentando respirar “direito” o tempo todo, eu canso rápido e o meu BC sobe. Estranho né?!

** Percebi também que depois do 3º minuto as coisas ficam muito mais fáceis. E que chegar aos 10 não é difícil. O meu BC fica até mais baixo e controlado.


O fim da noite foi numa pizzaria. :-S

Mas apesar das jacadas, estou mega feliz de estar conseguindo levar minhas corridas na boa! :-)

Nenhum comentário: