sexta-feira, 6 de junho de 2008

11º Treino: esteira (20 min direto) + musculação (treino reduzido)

Esteira:
0 a 10 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 100 subindo para 125.
10 a 15 min: Corri a 8,0 km/h. BC +/- 185, 190. Pico de 210!!! Respirei fundo e baixou...
15 a 30 min: Corri a 7,5 km/h. BC +/- 175, 180.
30 a 35 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 175 descendo para 140.
35 a 40 min: Caminhei a 5,5 km/h. BC +/- 140 descendo para 130.
TOTAL: 20 min caminhada e 20 min corrida.
Calorias: 190
Distância: 4,53


Musculação:
Circuito 1: 2 ciclos
* Extensora - 10x - 30Kg
* Adutora - 12x - 40kg
* Abdutora - 12x - 25kg
* Extensora de quadril - 10x - 25kg

Circuito 2: 2 ciclos
* Remada Aberta - 12x - 15Kg
* Supino com halteres - 12x - 6kg (cada)
* Tríceps com corda de costas para o aparelho - 8x - 15kg


Alongamento.
Banho.
Almoço light.

Não fiz abdominais.

Não fiz transport. Estava completamente exausta. Vocês perceberam a besteira que fiz né?!
Como estava com o batimento baixo e constante a 7,5 km/h nas últimas corridas, resolvi começar com 8,0 km/h para dar aquela acelerada. Só que acelerou demais! Só consegui 5 minutos. E os outros 15, fiz a 7,5 km/h e morrendo...

Vários fatores contribuiram para esse cansaço (que está me acomentendo fora da academia também):
* Fiz noitada sábado - séculos que não fazia noitada assim... cheguei em casa depois das 5h. E bebi :-S
* Trabalhei no domingo morta - cheguei em casa as 22h
* Meus pais foram lá pra casa me ver e eu acabei dormindo quase 1h.
* Mel fez besteira essa semana, na terça: mijou o sofá todo e a sala toda - dormi depois da 1h da manha e puta.
* Tenho dormido muito pouco.
* Estou morta.

Amanhã tenho uma prova à tarde. Não vou correr de manha. Vou tirar o dia para descansar.

No domingo, vou fazer a Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama - RJ. Vou tentar correr com os meninos. Qualquer coisa, volto e fico com as meninas na caminhada. Só não sei se vai dar, porque paguei a caminhada. Não sei qual é o esquema.

Semana que vem eu conto como foi! ;-)

Bom findi


Corridas de 5 e 10 km!

INFORMAÇÕES

O circuito ECO RUN de corridas de rua é composto de 7 provas , em 7 capitais (Belo Horizonte "já realizada",Rio de Janeiro,São Paulo,Salvador(03/08),Porto Alegre(10/08),Curitiba(21/09) e Brasília (02/11) baseado em premissas de sustentabilidade.
O circuito tem práticas ecológicas em todas as partes da cadeia, desde os materiais utilizados nos kits até a neutralização do carbono gerado na organização da prova através do plantio de árvores através da ONG Carbovita. O lixo gerado pela prova é recolhido, separado e reciclado, sempre tentando envolver as comunidades locais nessas ações.

Fiz exames e foi detectado cortisol alto
O chamado 'Hormônio do Stress"...está tudo bem comigo.
Só levei um susto quando soube.
Tenho que fazer a malhação em circuito e tomar Vitamina C

A corrida posso fazer normalmente

Meninas,nada de se estressar e ficar ansiosa!

Respirem no saco! hehehe

Beijaum

Resumão da 3ª semana da Carlinha


Gente, desculpem o sumiço, é que tá difícl postar em dois blogs já que estou em semana de provas, rsrs, mas vamos lá, deixei juntar a semana toda pra contar como foi:


Segunda-feira(02/06/08)- 5 min caminhada rápida+15 min corrida+5 min caminhada rápida.

Obs: nesse dia também fiz musculação a noite (pernas)


Quarta-feira(04/06/08)- 10 min caminhada rápida+15 min de corrida.

Obs: corri depois da aula de body combat, por isso o rendimento não foi muito bom


Quinta-feira(05/06/08)- 10 min caminhada rápida+20min corrida+5 min caminhada rápida

Obs: nesse dia também fiz musculação a noite (peito e braços)


Sexta-feira(06/06/08)- 5 min caminhada rápida+15 min corrida+5 min caminhada rápida+15 min corrida.

Obs: hoje era pra eu ter corrido 25 minutos direto mas não consegui chegar nem nos 20 minutos, fui correr de manhã(6:30h)horário que geralmente tenho muita preguiça, mesmo assim achei bom meu treino e irei novamente pra academia a noite, talvez eu tente correr os 25 minutos sugeridos pela revista! Depois da corrida fiz abdominais supra, infra e laterais!


Nos primeiros três dias fiz tudo direitinho e ainda mais que a revista sugeriu, só pequei por hoje (que talvez ainda corrija), é isso aí meninas, vamos que vamos!!!

Corrida de ontem

Oi meninas!
Ontem fui correr na maior preguiça, mas fui.
Como estou tentando aumentar a velocidade, não quis nem saber: aqueci por 5 minutos e coloquei a esteira logo na velocidade 10. Corri assim uns 5 minutos e passei para velocidade 11, e fiquei até completar os 15. Quase morri... rá rá rá
Na esteria da minha frente tinha uma menina magra, mas com uma calça branca colada, e a calcinha "arroxada" na bunda (que não era pequena) - eu olhava aquilo e dava risada... nada contra a pessoa ser popozuda, a minha mesmo não é pequena, mas precisa usar esse tipo de roupa? Bom pelo menos eu me diverti.

Confesso que estou super empolgada com as corridas, mas to numa preguiiiiiça de fazer a musculação pessoal! Nessa semana mesmo só fiz um dia. Acho que vou passar a fazer só duas vezes por semana e não 3, pra poder me dedicar mais as minhas queridas corridinhas. E também fico muito cansada depois, tem horas que é preciso saber dosar.

MÚSICAS!
Valeu Andrea pela indicação do site - mas tem um probleminha eu não gosto muito desses putz-putz... gosto de músicas que eu possa cantar junto, nem que seja em pensamento durante a corrida.
Coloquei algumas das minhas preferidas lá no meu blog. Acho que a gente podia trocar, cada um diz as músicas que mais gosta e dá idéia pras outras.
Bjos meninas

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Andrea: pronta pra outra e novo treino de 8Km

Ontem o joelho tava pegando mesmo, resolvi dar uma compressa de gelo e ainda bem hoje acordei com ele otimo.

Hj sai pra correr... o de sempre: 10 min caminhando pra chegar no inicio do percurso mais 10 min o caminho de volta pra casa. No meio tempo eu corro! :) Fiz um percurso diferente (estou sempre achando novos lugares pra correr e nao enjoar), de 32 minutos, me senti otima e sei que se tivesse com meu MP3 player ouvindo algo agitado com certeza teria continuado por mais 10 minutos, tava no pique!

A Thais falou sobre musicas pra correr e eu fiquei curiosa de pesquisar no google umas musicas bacanas e encontrei esse site: www.podrunner.com que tem programas de corrida de 5Km e 8Km, o problema eh que eh em ingles. Da pra seguir mesmo nao sabendo ingles, pq eh so seguir a batida da musica e em certo ponto um barulhinho inusitado ocorre, que eh pra avisar que o passo vai mudar (de corrida pra caminhada ou vice-versa). Mto legal! Baixei o programa inteiro pro meu computador (eh FREE) e o programa de 5Km pareceu-me mto facil. Esses programas sao pra treinar pessoas que nunca correram na vida comecarem a correr aos poucos ou mesmo pessoas que ja correm e querem melhorar a performance. Se vc for curiosa vera que tem vaaarias coisas no site, outras musicas, nao so os programas de corridas. Eu vou comecar amanha com o treino de 8Km, to super animada.

As atividades dessa semana, ate agora, se resumem a musculacao na segunda, na terca corri de manha e pedalei 15Km a tarde, ontem com o joelho ruim fiquei de repouso e hj corri 5Km novamente. Amanha vou comecar a treinar HIT (quem tiver curiosidade existem vaaarias comunidades no orkut falando sobre o assunto, a minha favorita eh a HITGirls* Mulheres treinam HIT), que eh um treino de musculacao super rapido e eficiente, to bem empolgada com isso tbm e vou voltar a fazer GC (Guerrilla Cardio) e diminuir as corridas semanais de 6x pra 3x por semana, devido ao impacto nos meus joelhos... porem melhorarei meu condicionamento fisico, pq agora estarei treinando para 8Km, ou seja, as corridas serao mais longas. ;)

Entao minha rotina de malhacao, comecando amanha, esta assim:

Segunda: corrida de manha + HIT (musculacao inferior)
Terca: GC
Quarta: corrida de manha + HIT (musculacao costas, abdominal e lombar)
Quinta: GC
Sexta: corrida de manha + HIT (biceps, triceps e e ombros)
Sabado: GC
Domingo: off

Se tiver pique, farei 20 min de cardio depois do treino dem musculacao que eh suuuper rapido, porem extremamente intenso (dizem que esses 20 minutinhos depois da musculacao fazem milagres para queima de gordura).

A GC e as corridas mais longas em dias alternados, ao invez de diarias, eh pra dar um choque no corpo, mudar tudo, fazer coisas diferentes, ai o corpo percebe o impacto e trabalha pra queimar mais.

Vou contar um segredinho pra vcs: essa semana escrachei geral na alimentacao... nao vou colocar a culpa na TPM... rs tava parecendo crianca, sentindo vontade de comer coisas que eu nem gosto tanto como biscoito recheado (era louca qdo mais nova, mas enjoei), chocolate e torradinhas/salgadinhos... fiquei entre doces e salgados e tirando o cafe da manha e o almoco que eram as unicas refeicoes decentes desses ultimos dias, o resto foi um fiasco. Mas eu ja tratei de acabar com essa folga que me dei... rs... 4 dias de orgia... to sem um pingo de remorso, acreditam? hauhauhua

O problema de nao se alimentar bem eh a falta de energia que ficamos... eu tava sentindo minha energia super baixa esses dias e apesar de ainda ter me exercitado qse que diariamente, eu nao senti que meu desempenho foi tao bom qto poderia ter sido, se estivesse seguindo uma alimentacao mais saudavel e balanceada. Sem falar que eu fico inchadaaaa, por causa do leite, chocolate e afins... mas nao percebi que engordei nada nao. O metabolismo ta bombando, acho que nao engordo nunca mais na vida... e isso me deixa muuuito felizzzzzzzz!!! Mas esse estilo de vida de comer porcaria eu nao quero pra mim nunca mais. Eu sou uma pessoa melhor qdo cuido de mim, me alimento com coisas saudaveis, coloco bons combustiveis dentro do meu "templo"...

Bora correr e se amar mulheradaaaa! ;)

Beijos e obrigada a todas pela preocupacao com o meu joelho, ja qse nem sinto e nao me impede de correr nao, ufa! :)


BC: Esteira x Transport

Alguém saberia me explicar o porquê de quando corro meu batimento cardíaco é super variável, mesmo numa velocidade constante, e quando faço transport ele é super estável e só varia (subindo ou descendo) dependendo da variação do nível?

Estou curiosa pra tentar entender isso.
Se alguém achar alguma reportagem, paper, me avisa?

Please!

10º Treino: esteira + transport + musculação + iPod Touch!!! :-)

Esteira:
0 a 10 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 120.
10 a 22 min: Corri a 7,5 km/h. BC +/- 160.
22 a 25 min: Corri a 8,0 km/h. BC +/- 180.
25 a 30 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 160 descendo para 140.
30 a 35 min: Caminhei a 5,5 km/h. BC +/- 140 descendo para 130.
TOTAL: 20 min caminhada e 15 min corrida.
Calorias: 163
Distância: 3,90



Transport:
(PROG 3 do aparelho)
L0 - 1 min - BC +/- 120.
L4 - 2 min - BC +/- 140.
L6 - 2 min - BC +/- 155.
L8 - 2 min - BC +/- 170.
L6 - 2 min - BC +/- 170, 160.
L2 - 2 min - BC +/- 160, 140.
L0 - 1 min - BC +/- 140, 130.
TOTAL: 12 min de transport.
Calorias: 52,0



Musculação:
Circuito: 3 ciclos
* Extensora - 10x - 30Kg
* Adutora - 12x - 40kg
* Abdutora - 12x - 25kg
* Extensora de quadril - 10x - 25kg

* Abdominal com bola - 3 de 15x - 5kg no peito


Alongamento.
Banho.
Almoço light.


Desempenho:
* Viram como meu BC no Transport depois da Esteira ficou muito maior (comparando com o treino de segunda, quando fiz o transport antes)?
* Me senti mais cansada que segunda. Mas também dormi pouquíssimo! Vamos ver sexta...
* Dores no abdomen :-D

Novidade:
* Primeiro treino com meu iPod Touch novíssimo!!! Muito melhor treinar ouvindo música :-)
* Percebi que tenho que mudar a ordem da minha Playlist: tem muita musica boa na hora da caminhada e algumas lentas na corrida.
* Alguém tem alguma sugestão de Playlist boa pra corrida?

Minha Playlist:


Caminhada e Corrida contra o Câncer de Mama 2008 - RJ:
* Quem vai?
* Me arrependi tanto de ter pago a caminhada... Queria correr! Pra ver até onde eu posso ir...

Sumiço:
* Desculpem-me a ausência. Estou super enrolada em casa e no trabalho. Trabalhei fds.
* Pra galera que pediu para adicionar no blog: vou providenciar já já.
* Vou ler os posts de todo mundo. Prometo!

8º + 9º Treinos: transport + esteira

Como não corri no fds, dei um forçada para compensar rs

02/06/2008 - SEGUNDA

Transport:
(PROG 3 do aparelho)
L0 - 1 min - BC +/- 105.
L4 - 2 min - BC +/- 125.
L6 - 2 min - BC +/- 135.
L8 - 2 min - BC +/- 155.
L6 - 2 min - BC +/- 135.
L2 - 2 min - BC +/- 130.
L0 - 1 min - BC +/- 120.
TOTAL: 12 min de transport.
Calorias: 52,0

Esteira:
0 a 5 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 120.
5 a 20 min: Corri a 7,5 km/h. BC +/- 160, 170.
20 a 25 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 160 descendo para 140.
25 a 40 min: Corri a 7,5 km/h. BC +/- 160.
40 a 45 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 160 descendo para 130.
45 a 50 min: Caminhei a 5,5 km/h. BC +/- 130 descendo para 120.
TOTAL: 20 min caminhada e 30 min corrida.
Calorias: 240
Distância: 5,72


Observação muito importante que vale para esse treino e para o de sexta: tomei 2 comprimidos de BCAA, conforme recomendação do meu médico (ortomolecular + nutrólogo + medicina desportiva). O treino rendeu muito bem, me senti bem e o batimento dá uma segurada. Só tomo esses 2 comprimidos antes do treino. Não tomo mais nenhum outro ao longo do dia, nem tomo nos dias que não malho. Nas recomendações de uso, diz que é pra tomar 2 antes e 2 depois do treino, mas eu estou tomando só os 2 antes, conforme recomendação do médico.

Resumão da SEMANA 2

Treinos SEMANA 2

26/05/2008 - SEGUNDA
10 min caminhada + 10 min corrida +
7 min caminhada + 12 min transport +
alongamento
TOTAL: 17 min caminhada, 10 min corrida e 12 min transport.


28/05/2008 - QUARTA
10 min caminhada + 10 min corrida +
13 min caminhada + 12 min transport +
musculação + alongamento
TOTAL: 23 min caminhada, 10 min corrida e 12 min transport.


30/05/2008 - SEXTA
10 min caminhada + 10 min corrida +
10 min caminhada + 10 min corrida +
10 min caminhada + alongamento
TOTAL: 30 min caminhada e 20 min corrida.


Não corri no sábado (8º Treino). Estava muuuuuiiiitooooooooo frio (Leia-se: pra carioca, qualquer frio é muito frio rs)

7º Treino: corrida

30/05/2008 - SEXTA

Esteira:
0 a 10 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 110.
10 a 20 min: Corri a 7,5 km/h. BC +/- 160, 180. Pico de 186.
20 a 30 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 160, 150.
30 a 40 min: Corri a 7,5 km/h. BC +/- 160, 170.
40 a 45 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 140.
45 a 50 min: Caminhei a 5,5 km/h. BC +/- 130.
TOTAL: 30 min caminhada e 20 min corrida.
Calorias: 232
Distância: 5.54

Só alonguei. Não deu tempo de malhar.

Dani

Oi gente, desculpa o sumiço, mas pegou uma gripe aqui :(
Tem sido bem complicado mas tenho mantido a corrida o que é bom e ainda tenho conseguido fazer uma saulinhas extras ;)
Geralmente eu corro sempre no minimo 30 minutos diretos, mas demorou até chegar aqui, viu!
Apesar de a treinadora lá na academia ter falado que eu não deveria correr eu não tou nem ligando, eu me sinto bem correndo, amo correr agora(engraçado como as pessoas mudam hehehehe) não vai ser essa pessoa que não me conhece que vai afetar tudo que eu tenho conseguido, mas me deitou um pouco para baixo, mas passa ;)
Força nessas corridas meninas

Hoje nao corri - segundo dia!!! E nao correrei no final do dia!!!

Gente do ceu!!!
Apesar de ter me programado para correr as 6h da matina, nao deu. Tava com uma super colica que impediu a programacao. Mas amanha estarei melhor. Hj a noite quero ver se faco jump em casa assistindo TV.

Bjs
Vick

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Correndo Atrás

Oi,Meninas

A semana de malhadora está indo bem

Consigo correr 10 minutinhos direto em 8,5 km/h
Nunca pensei que isso fosse acontecer na minha vida!
Estou muito feliz!

Estou pegando leve...alternando os 10 minutos

Eu fico mais disposta correndo depois da musculação e das aulas...vai entender!

Melhoras para a Andréa
Cuide do seu joelho!

Achei um site muito interessante O2 POR MINUTO
Tem o calendário de todas as corridas em várias cidades

Beijaum

Andrea: joelho machucado

Ontem diz o primeiro dia de corrida do desafio (correr na segunda virou lenda ja) e segui o desafio praticamente como tinha que ser, so que como eram apenas 20 minutos, aumentei a velocidade. Corri aproximadamente 3.7 km em 20 minutos.

No final da tarde resolvi ir pedalar e meu joelho direto comecou a doer qse na metade do percurso (aproximadamente 15Km) e ao inves de voltar pra casa, consertei a altura do acento e continuei - grande erro. Qdo cheguei em casa senti bem o joelho qdo flexionava e hj acordei sentindo o joelho ainda, entao resolvi nao ir correr. Nao quero piorar a situacao... espero amanha estar novinha em folha, nao quero ficar sem correr.

Na segunda fui pra academia, malhei inferior e hj vou novamente malhar superior, aproveitar que nao pude correr e vou fazer uma aula de yoga tbm, ja que nao tem impacto.


Tentei aumentar a velocidade...

Oi meninas!
Como vcs estão no desafio? Aqui em SP tá um tempinho feeeeioooo... mas nada de desânimo, né? Como eu corro na esteira da academia não tenho a desculpa da chuva.
Ontem fiz musculação e fui correr só depois, mas acho que prefiro correr antes, parece que tenho mais energia.
Tentei aumentar a velocidade da esteira - geralmente corro a 8,5. Ontem fiquei entre 9 e 10 km, mas fiquei muito mais tempo nos 9. Fiz assim:
5 min aquecimento andando
15 min correndo entre 9 e 10 km/h

Fiquei espantada na maratona de SP, os atletas profissionais correram 42 km em média a 17 km/h! Socorro!!! num guento não...rs...

E aí, alguém já participou de alguma prova de rua? Eu pretendo fazer alguma sim, vai ter uma agora em julho aqui em SP, na USP, de 5km e 10km, mas achei a inscrição muito cara - 60 reais. Vou deixar pra próxima e pra quando tiver acostumada a correr na rua. Essa é minha próxima meta.

Nao corri

Cade vcs mulherada???


Como anda indo a CORRERIA de vcs???


Eu nao corri hoje, apenas caminhei rapido, pois estou com dores no nervo ciatico e ai tenho que ir com calma. Hoje estou melhor. Amanha eu retomo o treino!!!


Bjs


Vick

terça-feira, 3 de junho de 2008

Aumentando o tempo

Como não corri nem sábado nem domingo - não fiz nada de atividade aliás - ontem estava bem descansada e resolvi fazer o treino de resistência. Aumentei 5 minutos da corrida da semana passada e completei 45 minutos correndo! Oba!!!!
Hoje vou fazer a corrida do desafio da semana 3. Vambora mulherada.

Mais um dia!!!

Hoje ganhei um companheiro para a corrida matutina, meu maridinho! Ele me viu toda animada e foi correr tbem. Ele faz musculacao todos os dias e tbem faz karate, ele ja foi ate instrutor de karate, entao ele tem um pique e tanto! Hoje ele parecia um treinador comigo, teve horas que chegou ate ser chato, porque ele queria que eu aumentasse a velocidade e eu queria ir no meu ritmo e conforme o que eu li no Livro do Nuno Cobra - correr de uma forma que aquela atividade fisica esteja te proporcionando um incrivel prazer e bem-estar, aos poucos seu proprio coracao pedira mais intensidade! Isso que eu quero fazer, ai meu maridinho acabou correndo na frente e as vezes ele ia e depois voltava para me acompanhar! Acabamos correndo 50 minutos, com 10min de caminhada - 30min de jogging - 10 min caminhada. Depois de todo o percurso fizemos um super alongamento. Pois ontem a tarde eu estava dando aula e senti fortes dores no meu nervo ciatico. Combinei com meu maridinho de fazermos mais alongamento a noite. O bom que ele me ajuda!!!

Bjs e energia a todas!!!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

2ª Semana!!!

Olá Pessoal!!!
Hoje fiquei muito feliz, pois consegui o que achava impossível: correr 10m consecutivos...noooossa, a sensação é muito boa, pois pra quem já corre faz algum tempo parece que 10min é pouco, mas pra quem esta começando, conseguir esse feito é um degrau a mais!!!
Beijos e ótima semana a todas!!!

Comecando a semana com o pe direito

Ola meninas!!!

Nossa, to me sentindo mais do que muito bem!!!

Acordei cedao hoje (7:00), tomei um super copo de agua, me vesti, comi 1 banana e fui para o meu treino. Genteee, tenho que anotar como a revista esta mandando fazer, pois eu iniciei a semana do jeito que eu achava que tinha que ser e depois de ler o livro SEMENTE DA VITORIA, do Nuno Cobra (LIVRO MARAVILHOSO). Nos que estamos investindo na corrida, este deveria ser nosso livro de cabeceira, uma especie de biblia da atividade fisica!!! O que eu estou lendo eu baixei da net o e-book!


Meu treino foi assim: caminhei 10 minutos, respirando bem fundo para alongar o diafragma, depois comecei a correr, mas correr numa velocidade bem menor da que eu estava acostumada. Neste livro, o autor indica para nao correr com deficit de oxigenio, ou seja, daquele modo que a gente fica ofegante rapido. Fui de uma maneira que meu corpo deixava eu ir. Resultado: Corri 30minutos direto e depois fiz um resfriamento de 15 minutos. No caminho, quase pertinho de casa parei num parquinho de criancas e usei os "equipamentos" para me alongar. Voltei andando devagarinho para casa. Para eu chegar ate meu apto, sao 6 lances de escadas. Ja to acostumada, mas ja e mais um incentivo para treinar o coracao.

Cheguei em casa, tomei banho quase frio (AQUI E PRIMAVERA E ESTA BEM QUENTE!). Passei um gel anti celulite. Tomei cafe da manha, me arrumei. Peguei a bike e em 15min estava no instituto.

Foi otimo ter ganho o medidor de frequencia cardiaca. Minha frequencia maxima sao de 170bpm. Ao correr estava treinando com 150 bpm e andando com 112 bpm. Em repouso meus batimentos sao de 64 bpm, o normal e de serem de 80bpm, mas como eu fui uma especie de ATLETA quando adolescente, eu desenvolvi a BRADICARDIA: Segundo (BARBANTI, 1979), bradicardia refere-se a freqüência cardíaca, cujos valores estão abaixo dos valores normais. No esporte fala-se da "bradicardia no treinamento", isto é, a redução da freqüência cardíaca de 60 para 50 ou 40 batimentos por minuto ou até mais baixo, como resultado do treinamento com resistência.

Na adolescencia eu treinava patinacao artistica. Cerca de 5 horas ao dia. Participava de competicoes e tudo mais. Em exames do passado, meu coracao ja chegou a acusar 34 bpm. Pouco ne? Mas isto nao e um problema nao gente!!! Mas se a pessoa for sedentaria e tiver estes bpm, ai sim e doenca!

No sabado e domingo eu nao corri, vou deixar os finais de semana para descansar da corrida e fazer outras atividades!

Nao posso esquecer das medidas para deixar registrado e comparar depois!!!

Data 23.05
Peso: 62Kg
Percentual de gordura: 25%
Braco: 27,5 cm
Antebraco: 22,5 cm
Peito: 86 cm
Quadril: 99 cm
Cintura: 70cm
Coxa: 57 cm
Panturrilha: 34 cm
Abdomen: 91cm


Bjinhos e uma excelente semana!

Vick

domingo, 1 de junho de 2008

Vitória sobre os 40 min

Oi Meninas,
Minha semana foi bem, consegui cumprir o desafio com algumas pequenas alterações.
Não lembro direito o que fiz em cada dia...rs...
Na sexta fiz minha corrida de resistência que não tinha conseguido fazer na terça-feira e completei 40 minutos correndo, alternando as velocidades 8,5 e 9! Fiquei mega feliz, e dessa vez lembrei de olhar a kilometragem e fiz 7 km, contando com os 10 minutos de aquecimento antes.
Saí de lá com uma dorzinha no joelho que persistiu até o dia seguinte, mas era besteira: logo de manhã fiz alongamento em casa mesmo e a dor passou. Por isso meninas, agora que o desafio está ficando mais difícil, não esqueçam de alongar os músculos antes e principalmente depois de correr, pra não acontecer nada de ruim. Eu também recomendo fortalecer as pernas na cadeira extensora pelo menos um pouquinho - eu faço todo dia (3 séries de 10, com 25 kg, não aguento mais que isso) ou antes ou depois da corrida, não custa nada e ajuda a prevenir as lesões. Se alguém souber de mais alguma coisa que ajude, por favor me diga, morro de medo de me machucar e ter que ficar parada.
Ontem descansei e hoje acho que também não vai dar tempo de correr, mas tá valendo, segunda feira começa nossa TERCEIRA SEMANA! Tá ficando mais difícil, mas a gente consegue.
bjos