segunda-feira, 2 de junho de 2008

Comecando a semana com o pe direito

Ola meninas!!!

Nossa, to me sentindo mais do que muito bem!!!

Acordei cedao hoje (7:00), tomei um super copo de agua, me vesti, comi 1 banana e fui para o meu treino. Genteee, tenho que anotar como a revista esta mandando fazer, pois eu iniciei a semana do jeito que eu achava que tinha que ser e depois de ler o livro SEMENTE DA VITORIA, do Nuno Cobra (LIVRO MARAVILHOSO). Nos que estamos investindo na corrida, este deveria ser nosso livro de cabeceira, uma especie de biblia da atividade fisica!!! O que eu estou lendo eu baixei da net o e-book!


Meu treino foi assim: caminhei 10 minutos, respirando bem fundo para alongar o diafragma, depois comecei a correr, mas correr numa velocidade bem menor da que eu estava acostumada. Neste livro, o autor indica para nao correr com deficit de oxigenio, ou seja, daquele modo que a gente fica ofegante rapido. Fui de uma maneira que meu corpo deixava eu ir. Resultado: Corri 30minutos direto e depois fiz um resfriamento de 15 minutos. No caminho, quase pertinho de casa parei num parquinho de criancas e usei os "equipamentos" para me alongar. Voltei andando devagarinho para casa. Para eu chegar ate meu apto, sao 6 lances de escadas. Ja to acostumada, mas ja e mais um incentivo para treinar o coracao.

Cheguei em casa, tomei banho quase frio (AQUI E PRIMAVERA E ESTA BEM QUENTE!). Passei um gel anti celulite. Tomei cafe da manha, me arrumei. Peguei a bike e em 15min estava no instituto.

Foi otimo ter ganho o medidor de frequencia cardiaca. Minha frequencia maxima sao de 170bpm. Ao correr estava treinando com 150 bpm e andando com 112 bpm. Em repouso meus batimentos sao de 64 bpm, o normal e de serem de 80bpm, mas como eu fui uma especie de ATLETA quando adolescente, eu desenvolvi a BRADICARDIA: Segundo (BARBANTI, 1979), bradicardia refere-se a freqüência cardíaca, cujos valores estão abaixo dos valores normais. No esporte fala-se da "bradicardia no treinamento", isto é, a redução da freqüência cardíaca de 60 para 50 ou 40 batimentos por minuto ou até mais baixo, como resultado do treinamento com resistência.

Na adolescencia eu treinava patinacao artistica. Cerca de 5 horas ao dia. Participava de competicoes e tudo mais. Em exames do passado, meu coracao ja chegou a acusar 34 bpm. Pouco ne? Mas isto nao e um problema nao gente!!! Mas se a pessoa for sedentaria e tiver estes bpm, ai sim e doenca!

No sabado e domingo eu nao corri, vou deixar os finais de semana para descansar da corrida e fazer outras atividades!

Nao posso esquecer das medidas para deixar registrado e comparar depois!!!

Data 23.05
Peso: 62Kg
Percentual de gordura: 25%
Braco: 27,5 cm
Antebraco: 22,5 cm
Peito: 86 cm
Quadril: 99 cm
Cintura: 70cm
Coxa: 57 cm
Panturrilha: 34 cm
Abdomen: 91cm


Bjinhos e uma excelente semana!

Vick

Um comentário:

Thais disse...

Tenho uma amiga que adora correr. Há tempos! Ela tem 38 Anos hoje. Não está correndo no momento porque tem 2 meses que teve mais um filhote (3º).
Ela me indicou esse livro e mais um: "O mínimo para vc se sentir o maximo".
Ela me dá altas dicas sobre atividade física sempre.
Ela, como eu, é analista de sistemas, trabalha igual uma corna e consegue tempo para malhar, correr na praia (as 5h30!!) e ainda cuidar dos 3 filhos e do maridao! Ela é um super incetivo para mim.

Ainda não comprei os livros pq não acabei de ler o Marley e eu e promeri que não ia comprar mais livros antes de terminar os que estou lendo. Mas sendo audiobook, eu queeeeeerooooooooo!! Me passa o endereço do site para download!

Tenho acompanhado meus BCs tb. Quero ver como estão andando...

Eu era atleta quando adolescente tb. Jogava handball, basquete, jazz, ginastica, e quando fiz 14 comecei a malhar. E fora que adorava andar de patins (o de bota branca de couro, lindooooooooo).

Tava olhando suas medidas e achei bem parecida com as minhas. Fui olhar minha planilha e vi que realmente sao bem parecidas! Execeto pelo quadril (o meu é maior) e pelo peito (nao tenho peito nenhum!!kkkk)

Gostei do post! Continue dando dicas pra gente!

Beijinhos!