domingo, 1 de junho de 2008

Vitória sobre os 40 min

Oi Meninas,
Minha semana foi bem, consegui cumprir o desafio com algumas pequenas alterações.
Não lembro direito o que fiz em cada dia...rs...
Na sexta fiz minha corrida de resistência que não tinha conseguido fazer na terça-feira e completei 40 minutos correndo, alternando as velocidades 8,5 e 9! Fiquei mega feliz, e dessa vez lembrei de olhar a kilometragem e fiz 7 km, contando com os 10 minutos de aquecimento antes.
Saí de lá com uma dorzinha no joelho que persistiu até o dia seguinte, mas era besteira: logo de manhã fiz alongamento em casa mesmo e a dor passou. Por isso meninas, agora que o desafio está ficando mais difícil, não esqueçam de alongar os músculos antes e principalmente depois de correr, pra não acontecer nada de ruim. Eu também recomendo fortalecer as pernas na cadeira extensora pelo menos um pouquinho - eu faço todo dia (3 séries de 10, com 25 kg, não aguento mais que isso) ou antes ou depois da corrida, não custa nada e ajuda a prevenir as lesões. Se alguém souber de mais alguma coisa que ajude, por favor me diga, morro de medo de me machucar e ter que ficar parada.
Ontem descansei e hoje acho que também não vai dar tempo de correr, mas tá valendo, segunda feira começa nossa TERCEIRA SEMANA! Tá ficando mais difícil, mas a gente consegue.
bjos

Um comentário:

Andrea disse...

Amiga, cadeira extensora eh excelente. Mas fazer todo dia nao eh certo. Escolhe 2 dias por semana, com intervalo de 2 dias pra fazer e tenta ir aumentando o peso gradativamente. Vc quer fortalecer a musculatura do musculo e pra fortalecer, tem que desenvolver e pra desenvolver vc tem que descansar o musculo. Portanto, 2x, com o peso MAXIMO que vc puder puxar. Coloque anilhas de 1kg se possivel e por ai vai aumentando.. eh pra ser dificil de fazer mesmo! :)
Eu faco o mesmo pra manter os musculos do joelho fortes e aguentar as corridas.
Beijao e parabens pelos 40 min e 7km!!!