sábado, 24 de maio de 2008

Andrea - Resumao da primeira semana

Primeira semana do desafio foi um sucesso!! Adorei ver os posts da Jana, da Carlinha e da Vitoria abaixo do meu. Quero saber das outras meninas tbm...

Minha semana foi EXCELENTE! Como eu postei praticamente todos os dias, esse post sera um resumao mesmo:

1º dia (terca) - 30 min corrida
2º dia (quarta) - 30 min corrida + 12 min caminhada
3º dia (quinta) - 10 min caminhada + 34 min corrida (5km) + 12 min caminhada
4º dia (sexta) - 10 min caminhada + 33 min corrida (5km) + 12 min caminhada

Hoje (sabado) tbm fui correr ao ar livre, no entando como nao estava em casa, fiz um percurso diferente, de 3 milhas (qse 5km). Nao marquei o tempo, mas foi provavelmente em torno de 30 min.

Andei negligenciando a musculacao por duas semanas, mas ja prometi pra mim mesma que semana que vem vou voltar com todo gas. Sei que terei que ter mta forca de vontade pra me manter disciplinada e ir nos dias certinhos, pq como trabalho de casa e estou de ferias dos estudos, terei que parar tudo que estou fazendo, me trocar e ir malhar, coisa que ate hj eu sempre achei dificil de fazer... pra mim sempre foi mais facil ir direto pra academia qdo ja estou na rua, no ritmo. Mais um teste de disciplina e forca pra mim... coragem, Andrea!

Estou mto feliz por estar participando desse desafio e estou super motivada pra continuar correndo mesmo depois que o desafio terminar. Quero fazer da corrida um habito pra vida. Correr ao ar livre, de manha cedinho - vamos combinar -, eh uma das melhores coisas que podemos fazer pela nossa saude, corpo e bem-estar!! :)

Vitória - corrida de hoje e resumo da semana

Corri hoje! Oba
Hoje fiz meu último dia da primeira semana, intervalando assim até os 35 minutos:
5 min caminhada
5 min corrida a 10 km, no último minuto a 12 km

A corrida está sendo “tranqüila” (saio da esteira pingando), nos dias de desafio eu tento correr em uma velocidade maior, e tiro mais um dia da semana para treinar a resistência, ou seja, correr por mais tempo, na velocidade 8,5. A dessa semana consegui 38 minutos. Semana que vem serão 40, se tudo der certo.
A partir da terceira semana do desafio, vou usar esse dia que corro por tempo para correr na rua. Vamos ver como vou me sair! Rs... se tiver muito frio ou chuva, vou pra academia mesmo.
Apesar dessa correria, não estou emagrecendo, porque estou comendo sem controle, sem fazer nenhuma restrição. Mas isso também vai mudar! Lá no meu blog falo mais sobre isso pra não ficar alugando vcs.


Resumão da minha semana:
Corri na terça, quarta, quinta, sexta e sábado! Ufa....
Malhei mais ou menos, semana que vem pego mais firme, já que o trabalho deu uma folguinha Graças a Deus.

Músicas
Com meu MP3 tá muito melhor correr. Eu coloco um pouquinho de tudo nele, músicas animadas e também mais lentas – tem Nickelback, Guns and Roses, Rihana, Aerosmith, Bon Jovi, e mais umas velharias que eu gosto....ehehehehe


Nossa, estou gostando de ver meninas, todas correndo, sem moleza! Se eu tivesse começado agora acho que não teria conseguido não!
Viva nóis!!!

Resumão da semana de corrida da Carlinha


Pois é gente, acabei conseguindo cumprir as 4 corridas semanais, abafa que num dia só corri duas vezes, rsrs, mas prometo semana que vem fazer tudo direitinho! Finalizei hoje (sábado- vim trabalhar), fui à academia as 8h e fiquei até as 9h, terminando o desafio ainda fiz 200 abdominais (infra, supra e laterais).


Minha primeira semana de desafio ficou assim:


terça-feira: 25 min (era pra ter sido 20 min)

sexta-feira: 25 min (na hora do almoço)

sexta-feira: 30 min (a noite)

sábado: 35 min (morrendo, botando os bofes pra fora, rsrs)


Todos esses dias que fiz o desafio ainda fiz musculação ou abdominais após as "corridas", meu peso não teve alteração nessa semana acho que pelo fato de eu estar menstruada, mas sinto-me com mais pique e bem mais disposta, estou muito confiante que na semana que vem eu consiga correr os 10 min seguidos.


Sugiro a todas que façam um resumo da primeira semana de vcs tbm pra podermos avaliar e comparar, mil beijos e até a próxima!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Dia de descanço...

Ontem dormi muito pouco, dai não quis forçar mais, decidi dormir o maximo hoje e deixar o 4° treino para amanhã, visto q estou correndo na rua não dependo da academia, estou super feliz com o folego q estou, até meu marido tava se contagiando, uma pena que ainda não da pra corrermos juntos, pois, so saiu pq ele fica com as meninas então correr juntos so quando minhas pequenas estiverem crescidinhas... Mesmo assim, correr é uma delicia e acordar cedo também me faz muito bem, queria que minhas pequenas dormissem mais cedo para q eu matasse todo o meu sono, tenho q dormir toda tarde para completar, mas, quase nunca durmo, sento aqui na frente do pc e começo a navegar, dai quando vejo ela já acordou e eu ja tenho de sair pra pegar a mais velha na escolinha e fazer todoooooooooo o serviço de casa... AFF, vida de dona de casa é muito dura, eu adoro, mais tem hora que cansa, o bom, é que entrei na academia.

Sempre tenho uma crise quando minhas filhas completam 1 ano, da minha primeira filha eu me vi pesando 66 kilos e fiquei louca, parei de comer, não usei a internet da forma certa, acho que quando vc tem o apoio correto vc se ajuda, eu achei um falso apoio, algo q me fazia mal, mas naquele momento me cegou e me fez achar que era a coisa certa, entrei numa comunidade de anorexicas, parei de comer, comia 250cal por dia e achava muito, tentei vomitar (consegui uma unica vez... horrivellll), tomei laxante... Nossa, perdi 5 killos em 1 semana, mesmo assim me achava acabada, decidi fazer uma coisa q sempre quis, para me sentir livre e dona do meu corpo, fiz minha tatuagem, ja tinha uma, mas não era a dos meus sonhos, fiz a primeira sessão ( tenho um dragão fechando as costas), me senti eu d novo, não a mãe Janaine, não a esposa Janaine, só eu, Janaine... 1 mês depois, eu ainda mantinha a dieta louca, não pedi mais nada, vivia cançada e passando muito mal, decidi fazer um exame de gravidez e, PIMBA, estava gravida da minha segunda, parei a tattoo. Curti o maximo que pude minha segunda gestação, foi otma, mas no fundo eu não parava de pensar no meu corpo e como ele ficaria depois de uma segunda gravidez, depois q minha bb nasceu eu estava pesando 68 killos e me sentia muito bem com isso, me acomodei, tinha a desculpa de ser mãe, todos entederiam, até q vi minha prima q era mãe e estava com o corpo de uma adolescente, aquela invejinha costrutiva bateu e eu decidi fazer a coisa certa, pesquisei sobre Reeducação alimentar e aprendi muito em uma comunidade moderada por um medico cardiologista, lá eu conheci a Pat. Depois de perder 9 quilos decidi sair da comu e entrei em uma outra q tratava da busca ao corpo ideal e desejado, lá eu conheci a Andrea, amigas q AMO MUITO, guardo dentro do coração e agradeço muito a Deus por ter colocado-as no meu caminho.

Voltando ao assunto crises de 1 ano das minhas bbs, a crise dessa vez me deu um empurrão, entrei na academia e k estou eu colhendo os frutos... Uma deliciaaaa!!! Meu corpo esta mais torneado, minha auto-estima está nas alturas... MUITO BOM!!!

E agora a liberdade de correr, de ver gente, de aproveitar um pouco da minha companhia. TO ADORANDO.

Hoje não fui, mas, amanhã estarei seguindo nosso programa, 4° dia e 35 min... uiuiui, não vejo a hora de correr 20, 30, 40 min seguidos.

Desculpa o texto enorme e meus erros, mais ta ai um pouquinho de mim.

BJU e vamo correr.

__________________________________________________________

UPDATE

Acabei de voltar da corrida... Ahhhhhhhhhhhhh... To me sentindo tão bem, acho q vou aproveitar o pique e arrumar a casa.

Ficou assim:

* 5 min caminhada
* 10 min de corrida
* 5 min caminhada
* 5 min de corridaa
* 5 min caminhada
* 5 min de corridaa

Genteeeeeeee... Eu consegui correr 10 min na rua... Nossaaaaaaaaaaaaaaaa... To muito feliz, cada dia melhora, correr é um grande prazer e ultrapassar meus limites maior ainda.

BJU

Segundo dia de corrida da Carlinha


Meninas, ontem não deu mesmo pra eu correr, meu bebe ficou doente, mais detalhes vejam no meu blog, mas hoje aproveitei minha hora do almoço e fui correr.


Hoje fiz diferente, como minha hora de almoço estava tranquila, fiz primeiro musculação:

Cadeira Adutora- 4x12/10/8/6 comecei com 100kg terminei com 120kg
Leg Press - 4x12/10/8/6 comecei com 100kg e terminei com 150kg
Panturrilha no Leg Press - 4x12/10/8/6 comecei com 100kg e terminei com 150kg
Cadeira Abdutora- 4x12/10/8/6 comecei com 100kg terminei com 150kg
Cadeira extensora- 4x12/10/8/6 comecei com 30kg terminei com 60kg
Mesa Flexora- 4x12/10/8/6 comecei com 40kg terminei com 70kg


Ai depois fiz o desafio:

Caminhei 5 min

Corri 5 min

Caminhei 5 min

Corri 5 min

Caminhei 5 min


Terminei estava morta...sabe qdo vc dai da esteira e parece que tá flutuando, rsrs, nem sentia minhas pernas, ai lembrei que não tinha feito abdominais...ainda fui fazer, fiz 4 séries de 15 na máquina pra abdominal com 60kg!


Como não corri ontem hoje vou correr novamente a noite, pra ficar as quatro corridas da semana!


Nossa quero ver semana que vem se vou conseguir correr 10min... com 5 min fico morrendo, rsrs.

Primeira Semana

Oi Meninas,

Consegui fazer o desafio nessa semana...tô muito feliz!
5 minutos correndo + 5 minutos caminhando até chegar os 30 minutos.
Correndo a 7,5 km/h e caminhando a 5,8 km/h
Os primeiros minutos são mais difícies...depois fica bem melhor.
O prof. fica de olho verificando meus batimentos cardíacos.
Estou pesquisando monitores cardíacos...para comprar um.
As musicas da Madonna estão me incentivando.

Na segunda e na quarta fiz a musculação + desafio
Na terça fiz spinning + desafio
Na quinta foi feriado...não abriu a academia
Hoje fiz step + desafio
Sábado eu trabalho...não dá

Estou me sentindo mais leve e respirando melhor.
O sono dura à noite toda.

Espero que a semana de desafio de vcs tenha sido "um must"

Beijaum

Novamente 5KM

Hj a mesma coisa, corri os 5Km, so que diminui meu tempo em 1 min. Fiz num total de 33 min. Cada segundinho a menos eh uma vitora pra mim!!

O que ta faltando pra mim eh reincorporar a musculacao na minha rotina. Ha duas semanas nao piso na academia pra levantar peso e estou sentindo falta, principalmente meu joelho, da cadeira extensora - melhor exercicio pra fortalecer a musculatura do joelho. Vou me organizar e voltar a malhar na segunda... sao so 2x por semana, nao eh tao mal assim ne? :)

Vitoria, to mto feliz por vc querida! Seu desempenho ta melhorando cada vez mais. Eh bem isso mesmo, no inicio eh dificil, a gente acha que corrida definitivamente pra nao eh coisa pra gente, qeu nunca conseguiremos correr como aquelas pessoas na esteira ao lado da nossa ou se estamos no parque e vemos as pessoas nos ultrapassando e perdendo-as de vista.. um dia seremos nos, pode acreditar. Apesar de eu ja ter melhorado mto, acreditem, eu so ultrapasso o pessoal que ta caminhando, pq os corredores todos passam por mim e eu os perco de vista... hahaha um dia eu chego la! ;)

E o restante das meninas? Carlinha, Jana, Thais, Vick, Pri, Tati? Cade vcs gente? Vem postar aqui a experiencia... tao conseguindo cumprir com o planejamento do desafio?

Minha corrida de hoj

Além do desafio, estou tentando aumentar o meu tempo de resistência na corrida, ou seja, o tempo que eu consigo ficar correndo direto. Comecei não aguentando nem 3 minutos (há um pouco mais de um ano), e hoje fiz 38 minutos direto, na velocidade 8,5. Só não cheguei aos 40 pq a música acabou....rs....
O cansaço que dá é mais nos primeiros 5, 10 minutos, depois vai passando, por incrível que pareça!
Então estou seguindo o nosso Desafio de corrida, tentando aumentar a velocidade em que corro, e o meu desafio de resistência, que faço uma vez por semana e aumento 5 minutos a cada semana. Na semana que vem vou correr 40 minutos.
Meu objetivo é chegar a 50 ou até 1 hora, e depois passar a correr ao ar livre, o que é mais dífícil pois tem subidas - eu quase morro nas subidas...rs.....
Falta ainda um dia pra completar o desafio da semana, não sei se vou amanhã ou domingo, mas provavelmente vou amanhã mesmo e descanso no domingo.

Meninas, não desanimem não! Vamos começar devagarzinho, e depois que a gente pega gosto , não quer mais parar!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Andrea: aumentando o percurso, diminuindo o tempo

Acordei hoje pouco disposta, as pernas doloridas da corrida de ontem (primeira vez que corri por 30 min no asfalto - ate entao so tinha corrido na grama ou esteira), qse pensei em nao ir, mas ja fui tratando de por a roupa e nao entreter o pensamento.

Nao estava aquecendo e alongando antes de ir correr, geralmente fazia um alongamentozinho bem meia-boca antes de sair de casa e ja comecava correndo. Percebi que o mesmo esquema nao funciona pra corridas mais longas e no asfalto, entao resolvi mudar (comigo eh assim: se algo nao esta dando certo, eu tento outra coisa). Caminho rapido por aproximadamente 10 minutos (de casa ate chegar ao inicio do percurso), alongo bem e comeco a correr; depois volto pra casa caminhando (aproximadamente 12 min - eh subida e ja estou morta da corrida) e alongo em casa.

Acordei mais tarde hoje e sai rumo a minha corridinha matinal as 8hs; resolvi fazer um percurso de 5Km correndo. Tomei essa decisao na hora que estava alongando e que com ou sem coragem, com ou sem forca, eu iira concluir o que tinha me proposto. Feliz da vida, vi o final do percurso ao final de 34 minutos. Ufa... Consegui!!!! :)

Pra quem tava sem coragem de correr ate que me sai mto bem. Tentei manter o mesmo ritmo do inicio ao fim, mas percebi que tinha momentos que desacelerava um pouco e depois voltava a um passo mais rapido, mas no geral a velocidade foi boa sim. Ainda lembro qdo comecei a fazer os 20 min diarios no campo de futebol perto de casa, corria taaaao devagar que eu fazia poucas voltas ao final do tempo, depois foi melhorando e eu ja qse ficava tonta de tanta volta que dava ao redor do campo no mesmo tempo (exagerando claro... rs).

Ainda pensei em ir pra academia, mas acabei desistindo... ja eram qse 9 horas da manha. E eu tinha mta coisa pra fazer. Amanha volto a acordar cedo... 5hs estarei de pe, pq agora ao inves dos 25 minutos que gastava da hora que saia de casa pra hora que voltava, estou gastando 1h.

Como vcs perceberam EU CORRO TODOS OS DIAS (exceto domingo - domingo geralmente eh relax total, ou algo mais leve, como uma hike ou bike - so lazer mesmo, nada com mto impacto). Ainda nao sei como farei pra colocar os dias com mais tempo e os dias com menos tempo, mas como essa primeira semana as corridas serao de no maximo 35 minutos, eu to despreocupada, mas irei fazer um planejamento pessoal de corrida. Acho que no dia que for pra academia (2x por semana) correrei 20 min so, assim nao gasto tanto tempo e nos outros 4 dias aumentarei o tempo aos poucos. Quero ver se aos sabados faco 10Km, fazer o mesmo percurso 2x ou escolher outros percursos mais longos por aqui. Vamos ver! ;)

Espero que vcs estejam tao empolgadas com a corrida qto eu estou!! Eu to amando muuuito estar virando uma atleta... estou ate pensando em acrescentar bike na minha rotina... talvez no final da tarde, 2x por semana; pena que nao tenho uma piscina disponivel, do contrario iria treinar pra ser triatleta... ahuahuahuaha

Forca na peruca mulherada!!

Segundo dia e alguns sprints

Oi meninas!
Acabei de voltar da minha segunda corridinha da semana - hoje fui de manhã, mas costumo ir a tarde. Percebi que com a barriga mais vazia eu corro melhor... de manhã tomei só um copo de café com leite e 2 bolachas agua e sal, como faço sempre, e tive mais pique. Fiz assim:
caminhada 5 minutos
corrida 10 minutos a velocidade 10/h, e no último minuto na velocidade 12.
caminhada 5 minutos
corrida 5 minutos a velocidade 10/h, e no último minuto na velocidade 12.
caminhada 5 minutos
ps. Toda vez que mudo a velocidade da esteira penso naquela música idiota Velocidade 5: créu, créu...rs......

Depois da corrida fui fazer minha série de musculação, mas confesso que ando com preguiça de malhar os membros superiores, sempre faço meio "nas coxas".

Hoje chegou meu novo MP3 que ganhei do maridão, o velho quebrou e tava muito chato correr sem músicas. Oba! consegui até baixar uns audiobooks da internet mas ainda não sei bem onde procurar, peguei arquivos cortados, mas tá valendo, pelo menos pra distrair. Pior que são quase todos em inglês, vamos ver se eu entendendo alguma coisa!

Vamos lá meninas! Tô sentindo falta dos posts de vcs, como estão no desafio? eim? eim?

quarta-feira, 21 de maio de 2008

2º Treino: batimento cardíaco chegou a 205!

Acabei de chegar da academia. Ufa! rs
Hoje infelizmente cheguei muito tarde por lá. Fiquei presa aqui no trabalho. Mas nem assim deixei de ir :-)

Cheguei e fiz a corrida proposta pelo plano.
5 min de caminhada a 6,0km/h. FC em torno de 120.
5 min de corrida a 7,5km/h. FC em torno de 180, 190.
5 min de caminhada a 6,0km/h. FC em torno de 150.
5 min de corrida a 7,5km/h. Me assustei quando olhei pro relógio! FC chegou a 205!!! Mas o estranho é que eu não estava morrendo. Aí o que fiz foi dar uma melhorada na respiração. Inspirar fundo pelo nariz e expirar pela boca. Fiz isso umas 5 vezes e a FC ficou em torno dos 180, 190 de novo.
5 min de caminhada a 6,0km/h. FC em torno de 150.
Pra relaxar: 2 min de caminhada a 5,0km/h. FC em torno de 120.

Como cheguei muito tarde, só consegui fazer uma série (são 3) do meu circuito (são 10 exercícios).
Finalizei dando uma boa alongada. :-)

Pequei no almoço. Comi:
salada de alface + cenoura ralada + pepino - regados a azeite
contra-filé grelhado
uma colher de risoto de frango (bem sequinho)
e o ASSASSINO: aipim frito! 3 pedacinhos.

Sério. Não sou muito paranóica com comida não. Mas estou evitando fritura legal. Eu comia e pensava na gordurinha se alojando na minha barriga rsrsr

Mas não há de ser nada! Tem sex e sab pra queimar essa gordurinha rs


Vou viajar amanhã cedo. São 6 horas de viagem. É lógico que não vou nem pensar em correr amanhã. Então vou seguir o plano certinho. Sexta e sábado.
Vou levar o note, mas lá não tem internet. Mas faço questão de anotar em algum lugar logo depois para não esquecer os detalhes das corridas :-)

Domingo ou segunda, venho aqui e posto tudo!
E quero ver isso aqui cheio de posts motivadores e relatos de altas corridas! ;-)))

Ah! E não esqueçam de colocar os marcadores quando postarem. No caso são: Parte 1 e o seu nome, pelo menos.

Beijos!

Segundo dia de desafio e primeiro de corrida na rua.

Bem... A um tempo empurro com a barriga a possibilidade de trocar a esteira pela praça em frente a academia, mas, como na esteira é bem mais facil, sempre ficava pra depois, hoje com o comprometimento do desafio eu decidi experimentar e ver no que dava, corri bem, fiz os 25min intercalando, 5 caminhada e 5 corrida, fiquei sem folego no fim dos 5 min, quer dizer 5min é o meu limite na rua, mas deu para terminar. Logo depois fui para a musculação, cheguei em casa comi um mamão papaia e 2 bananas, agora vou comer 1 panqueca de banana, canela e aveia com meu de abelha. Minha RA ta tranquila, melhor impossivel, estou super animada, minha barriga ta sequinha, tirei algumas fotos hoje e depois posto no meu blog.

BJU e vamos lá!!!

Primeiro dia

Oi meninas!
Ontem fiz meu primeiro dia do desafio Corrida.
Fiz direitinho como na revista: 20 min (5 caminhando e 5 correndo). Foi tranquilo apesar da minha dorzinha de cabeça.
Tb tirei minhas medidas hoje, uma coisa vergonhosa....rs..... nossa tenho muitas gorduras localizadas, e minha barriga tem aquela marquinha de pneu quando a gente senta, forma tipo uma linha que não sai mais.... coisa de quem sempre foi gorducha desde criança!
Mas quero melhorar, ah se quero!

Mudei o endereço do meu blog Disciplina e Determinação, agora está em



http://vitoriadd.blogspot.com/


Espero vcs lá!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Andrea e a corrida

Ola pessoal!!

Estou mto feliz pq fui aceita pra participar do Desafio de Corrida.

Pra quem nao me conhece, eu me chamo Andrea, moro nos Estados Unidos ha pouco mais de 2 anos e aaaamo corrida. Adoro atividade fisica de qqr especie, gosto de me mexer, ser ativa, me sentir viva.

Eu sou adepta da corrida ha algum tempo ja. Na realidade descobri a corrida em 2006, qdo resolvi me exercitar de alguma forma pra emagrecer (engordei horrores por causa de um anticoncepcional que tomei aqui nos EUA e por maus habitos alimentares mesmo).

Qdo resolvi comecar a correr, decidi que a meta seria conseguir correr por 30 minutos direto, 6 vezes por semana. Me empolguei toda, o clima ja tava quente aqui, verao na porta e eu uns 8kg acima do meu peso normal. Numa segunda-feira, coloquei meu tenis de corrida, uma roupa fresquinha e sai as 6hs da manha pra minha primeira aventura num parque perto da casa que eu morava na epoca. Comecei a correr e depois do segundo minuto nao pude acreditar no estado que minha condicao fisica se encontrava. Consegui terminar 5 minutos, morrendo...

Fui aumentando aos poucos, tipo 1 ou 2 minutos, no maximo, por dia. No final da segunda semana estava conseguindo correr 10, num ritmo ja mais acelerado. Descobri minha paixao por corrida de "alta velocidade" (se eh que esse termo existe... rs). Entao era isso que eu fazia: corria por 10 min, o mais rapido que eu podia... o coracao so faltava sair pela boca qdo terminava, mas eu amo essa sensacao de estar puxando, ultrapassando meus limites... continuei assim foi por alguns meses. Qdo o verao finalmente chegou, minhas pernas estavam torneadas, ficaram mais bonitas, mas eu ainda tava beeem cheinha, o peso nao baixava pq comia mto mal, entao meu corpo nao era definido, nem enxuto como eu queria... demorei mto pra aprender a fazer as coisas certas. Naquele momento so pensava em fazer dieta pra emagrecer e comia muuuita coisa que nao deveria.

Como aqui chove mto o ano todo, exceto no verao, qdo comecou a chover eu continuei correndo por umas 2 semanas, mas ai comecou a esfriar e ja nao tinha mais a disposicao pra continuar... parei de correr, passei uns 5 meses sem fazer NADA de atividade fisica e qdo me mudei, no final de 2006, me matriculei numa academia. La continuei correndo na esteira... corria da mesma forma, gostava de intervalar, correr super rapido, por no maximo 20 minutos, tbm mais do que isso nao aguentava. Uma vez me arrisquei correr por 5km e fiz em pouco mais de 30 minutos. No dia seguinte meu joelho reclamou... sabia que precisava exercitar os joelhos, mas com medo de machucar e nao poder mais pedalar ou me exercitar (o que amo), desisti da corrida de longa distancia e voltei a fazer o que fazia antes, corria por pouco tempo e rapido, assim nao tinha tanto impacto por tanto tempo nos joelhos... continuei fazendo musculacao e pouco aerobico. Meu corpo ficava cada vez mais musculoso e nada de enxugar, pq eu comia maaaal!

Fui para o Brasil passar ferias em Agosto de 2007... 3 meses na minha terrinha gostosa, Joao Pessoa, reaprendi a comer, voltei aos velhos habitos alimentares, reduzi drasticamente o consumo de acucar e massa, que ate entao eram os meus maiores problemas e entrei numa academia na mesma semana... emagreci qse 6kg nesse periodo de ferias e descobri que o problema nao era o joelho, era a forma como executava a atividade fisica, pq la fazia aulas de spinning 5x/por semana, que exige mto dos joelhos. Neste mesmo periodo, parei com a musculacao. Sequei horrores e claro que perdi musculo junto... perdi bunda, perna tudo!

Voltei para os EUA em Novembro de 2007, resolvi mudar de academia, pq a que eu frequentava os aparelhos nao eram la tao modernos. Nessa nova academia, voltei a fazer musculacao de forma correta, de modo que eu nao fosse "crescer" mto e a correr na esteira. Intensifiquei o aerobico o resultado foi otimo! Sequei ainda mais, ganhei uma certa definicao, mas ainda assim nao conseguia manter uma rotina de corrida e a gordura localizada na minha barriga tava me incomodando mto - hj sei pq era tao dificil perder, por causa da alimentacao; nao tinha mta consiciencia alimentar e apesar de saber o que fazer, mtas vezes cedia aos meus desejos por chocolate.

Foi qdo li um livro onde o autor falava que a melhor forma de perder gordura era se exercitar em jejum. E nem precisava ser atividade pesada nao, so uma caminhada rapida, 20 min, 6x/semana ja resolvia. Depois de mto relutar, resolvi tentar!

Dessa vez, nao esperei a segunda-feira chegar... comecei em plena quinta-feira. Acordei as 6hs da manha e sai, morrendo de medo de ter um troco... rs Como de costume, comecei num ritmo acelerado e depois de 10 minutos a energia acabou. Puxei mto, me esforcei demais e nao tive energia suficiente pra terminar. Voltei pra casa, um pouco frustada, mas nao pensei em momento nenhum em desistir. Se tanta gente consegue, pq nao eu??

Pensei no que tinha feito, como havia corrido e ai deu o clique de que tinha corrido mto rapido e claro que apos tantas horas sem comer e sem glicose pra queimar eu ia queimar rapidinho o resto do que quer que eu tivesse que estivesse me dando energia. Resolvi no dia seguinte correr num passo mais lento, so trotando mesmo. Assim o fiz! Deu certo, consegui correr os 20 min. No dia seguinte idem, e a partir do terceiro dia percebi que foi ficando mais facil. Domingo descansei e na segunda voltei a correr. Percebi que tava cheia de energia (talvez seja o cha que eu tomo antes de sair - r.n.a, com po de guarana da Herbalife) e que conseguia correr mais ate do que 20 min, mas me limitei a ficar nos vinte minutos.

Ja venho nesse ritmo ha mais de 3 semanas, nao falto minha corridinha POR NADA NESSE MUNDO. Faca chuva ou faca sol! Pulo da cama na hora que o despertador toca (5h55) e nem penso, me visto e saio. Dessa forma, se algo acontecer durante o dia, imprevistos, compromissos, etc, e eu nao possa me exercitar pelo menos a corridinha da manha eu fiz! E a disposicao que tenho durante todo o dia?? Nossa eh mto bom... quero manter esse habito pelo resto da minha vida. :)

Hoje resolvi que ja tava na hora de correr um pouquinho mais, pq os 20 min estavam bem faceis e estiquei a corrida ate os 30 minutos. Foi otimo! E sem saber fiz ate mais do que o desafio pede... rs

Uma coisa eu digo pra quem esta interessada em correr ou quem ja esta correndo. Se vc se alimentar corretamente, evitar acucar e alimentos preparados com farinha de trigo branca (esses sao OS VILOES), consumir gorduras do bem, alimentos integrais, bastante verdura, salada, frutas e proteina vcs transformarao o corpo de vcs! Outra coisa, comece devagar... nao va com mta sede ao pote, pq esse eh o motivo de mta gente desistir tao rapido, elas querem correr de cara 30 minutos, ao inves de comecar com 2 minutos. Correr nao eh facil, requer mta resistencia fisica, pique, que se vc era sedentaria antes, nao tera. Portanto, comece devagar, intercalando caminhada com corrida. Acho que essa eh a melhor forma de se comecar.

Tbm, juntamente com o inicio da corridinha matinal, tirei da minha alimentacao todos os alimentos que me faziam mal. Pelo menos no dia-a-dia nao os como: derivados de leite (tenho intolerancia a lactose, mas era teimosa e comia mesmo assim), chocolate (cafeina em geral - me da enxaqueca) e frutos do mar... Vou fazer uma montagem com uma foto que tirei 1 semana antes de voltar pros EUA e uma que tirei ontem.

Eu ja estava magra antes de comecar a correr, mas depois de um tempo correndo eh impossivel nao perceber como meu corpo enxugou, esta mais harmonioso, com aparencia de quem realmente pratica atividade fisica, mais atletico e eh assim qeu gosto e me sinto bem, apesar de nao estar nem perto de onde quero chegar... rs eu tenho uma certa mania de perfeicao, nada descontrolando nao, fiquem tranquilas! ;)

Apesar de estar participando do desafio, minha meta com o desafio nao eh seguir exatamente o que o programa manda (ou seja, correr so 4x por semana, pq eu ja tenho o habito e a rotina de correr 6x/semana), ate pq ja tenho resistencia pra correr direto, sem precisar caminhar, mas sim aumentar meu tempo de corrida, por exemplo, vou seguir os tempos recomendados nos dias do planjamento, nos dias seguintes correrei por 20-30 min, como ja venho fazendo.

Entao eh isso! Esta sou eu... amante de esportes e da natureza. Hoje em dia nao corro mais em esteira, a menos que nao tenha mesmo como correr na rua... hj mesmo tava caindo um diluvio enqto corria... uma delicia, pq nao tava frio... nao tirava o sorriso do rosto, so conseguia agradecer a Deus pela dadiva da vida, pela coragem de fazer as coisas que me proponho, pela disciplina e por poder usufruir da maravilha que eh o planeta terra!!

Bora correr galera, pra ter mta saude e secar geraaaaaaaaaal!!! :)

PS1. Minha nova meta eh este ano ainda participar de uma corrida de 10km.

PS2. Mil perdoes pelo post enorrrme, mas achei interessante que vcs soubesse de onde "eu venho" com a corrida e pra onde "estou indo" e contar a minha historia faz parte desse conhecimento. :)


AVISO

Quem for participar do Desafio e quiser participar na revista BOA FORMA também, não esqueça de tirar a foto de biquíni e as medidas e peso!
Daqui a 3 meses, vamos tirar outra foto e as medidas.

Como quero ver meu desempenho, vou tirar as fotos e as medidas uma vez por mês.

Mas é para mandar só a do ANTES (atual) e a do DEPOIS, que vamos tirar daqui a 3 meses.

1º dia de corrida da Carlinha

Oi meninas, hoje comecei oficialmente meu Desafio de Corrida, como a maioria de vcs mudei meus dias pra melhor se adequar com minha realidade, pretendo ficar correndo terça, quinta, sexta e sábado. Hoje fiz duas pequenas cirurgias, mas nem isso me impediu de cumprir meu dever, rsrs, fico doidinha qdo me comprometo com uma coisa e não consigo cumprir, por isso não participo muito dos desafios que rolam nos blogs, esse é meu primeiro e pretendo seguir a risca!!!
Fui correr na minha hora de almoço, já que a academia que eu frequento é aqui pertinho do trabalho, a proposta de hoje era 20 min, me empolguei um pouquinho e fiz os 25 min assim:
*5 min caminhada rápida
*5 min corrida
*5 min caminhada rápida
*6 min corrida (me entreti vendo a tv que fica em frente a esteira e deixei passar dos 5 min, rsrs)
*4 min caminhada rápida (não queria terminar correndo, então caminhei por mais 4 min pra ficar 25 min redondinhos)
*Ainda fiz mais 10 min de abdominais
Então foi isso meninas, acho que fui bem né? Meus dedos(cirurgia) ficaram latejando e sangraram um pouco, mas como eu tinha tomado analgésico não senti muita dor não!

Relato de uma iniciante após 2 dias seguidos de treino

rs

Pensei que fosse estar mais morta. Sério! Mas nem estou :-)
Tudo bem que ontem quando cheguei em casa, meu corpo estava mega doido. Aí comi (pão francês, abafa...), tomei aquele banho super quente, tomei um Dorflex (rs) e dormi.
Acordei super bem de novo!

E querendo correr! Mas sei que tenho que dar tempo ao tempo, descanso ao meu corpo, senão posso acabar prejudicando meu corpo.
Então hoje será um dia de descanso (e massagem! :-)) e amanhã estarei lá na esteira, firme e forte! :-D

E aí corredoras?

Oi meninas, como foram ontem?
Eu tive que mudar meus dias de corrida pois na segunda feira faço aula de jump, e depois da aula ir correr é de matar!
Então vou na terça, quinta, sábado e domingo.
A Pri viu no meu blog que eu corri 30 minutos direto no sábado. Mas vou falar, eu demorei muito pra conseguir fazer esse tempo. Corrida é uma coisa que tem que ir muito aos poucos - na minha opinião - pq se não a gente desiste mesmo.
Quando eu comecei, não aguentava nem 3 minutos!!! Quase morria, sem fôlego. Fui aumentando aos pouquinhos, tanto o tempo quanto a velocidade.
Por isso, achei esse desafio da Boa Forma um tanto difícil pra quem nunca correu. Minhas dicas:

1. Se vc não está acostumada a correr ou fazer caminhadas, VÁ DEVAGAR! Se não consegue correr, vá na caminhada acelerada mesmo nos primeiros 20 minutos, mas não desista. Correr, nem que seja por 1 minuto, é um super exercício que se torna uma tortura pra quem não está habituada.

2. Respeite a sua respiração. Se sentir que está muito sem fôlego ou que o coração tá acelerado demais, diminua o ritmo. Mas não pare!

3. Tente fazer os 20 minutos no seu limite, é importante chegar até o fim, não importa a velocidade que vc fizer.

4. Beba água aos pouquinhos pra não dar enjôo no estômago. Golinhos bem pequenos durante a caminhada / corrida.

5. Pra mim, correr na esteira é muito mais fácil do que correr na rua: não tem subidas, não tem sol, não tem buracos no chão... Se vc quiser começar de forma mais fácil, indico a esteira.

É isso pessoal, o importante é persistir. Eu detestava correr e hoje adoro, na época que corria com frêquencia meu corpo afinou bem, todo mundo comentava. E hoje to precisando afinar mais um tanto...ehehehe vamos lá!
bjos
Vitória

segunda-feira, 19 de maio de 2008

1º Treino

Pra galera que acompanha meu blog, não é novidade que fiz 2 "pré-treinos" antes do Desafio. Fiz isso porque estou completamente despreparada fisicamente e porque convidei a galera aqui do trabalho que malha lá na academia para participar do Desafio também, então não queria passar vergonha. rs


*** Pré-treino 1
Quinta, 15/05/2008
Academia


Caminhei a 6,5km/h durante 5 minutos. Corri a 7,8km/h durante 5 minutos. Caminhei a 6,0km/h durante 5 minutos. Corri a 7,3km/h durante 3 minutos. Caminhei a 6,0km/h durante 2 minutos.
Malhei depois.
Morri fácil rs


*** Pré-treino 2
Domingo, 18/05/2008
Casa (São Domingos - Nitéroi - RJ) - Final da Praia de Icaraí: ida e volta.


Caminhei durante 10 minutos. Corri 5 minutos. Caminhei durante 15 minutos - subida e descida. Corri 5 minutos. Caminhei 5, corri 5, caminhei 5, corri 4, caminhei 5.
Dei uma alongada no fim da praia.
Caminhei 5, corri 5, caminhei 5, corri 5, caminhei o resto da volta.
Subida e descida do MAC. Parei pra ver a paisagem e tal.
Tempo total de "passeio": 1h40.

Voltei queimadinha, pois estava um sol lindo!!! :-)

Estava com frequencímetro. Segundo as contas da revista minha FCM é 192.
FCM entre 60% e 70% = 115 a 135, mais ou menos.
Andando rápido eu estava em torno do 145!!! rsrsrsr
Correndo ficava entre o 170 e o 196, 198!!!


Tive a certeza que estou completamente despreparada. rs


Hoje oficialmente comecei o meu Desafio. :-)
Fui toda animadinha pra academia, apesar de estar toda doida de ontem rs
Fiz conforme o plano: 5 caminhada + 5 corrida + 5 caminhada + 5 corrida.
Caminhei a 6,0km/h e corri a 7,3km/h.
FCM caminhando em torno de 145, 150.
FCM correndo em torno de 180, 185.

No final estava pigando, mas feliz por não ter feito vergonha! kkk
Depois malhei.

Vamos ver o estado da criatura aqui amanhã rs
Quarta eu volto com o relato do treino 2.

domingo, 18 de maio de 2008

Desafio de Corrida - Parte 1

Galera,

Esse será o blog que postaremos todas as nossas peripécias do Desafio.

Me enviem seus e-mails para thais.schmidt@gmail.com para que eu possa incluí-las para vocês postarem.

Copiei o programa do site da Boa Forma e vou deixar um link permanente aqui do lado para qualquer coisa consultarmos.
Mas seria legal para quem topar o desafio, se inscrever no site.

Segue programa com a 1ª Parte do Desafio. Depois posto as outras.
Coloquei as datas sugeridas pela revista. Vou segui-las.

SEMANA 1

2ª feira - 19/05/2008
Tempo: 20 min
Alternar 5 min de caminhada moderada com 5 min de corrida
Gasto calórico: 100 cal

4ª feira - 21/05/2008
Tempo: 25 min
Alternar 5 min de caminhada moderada com 5 min de corrida
Gasto calórico: 125 cal

6ª feira - 23/05/2008
Tempo: 30 min
Alternar 5 min de caminhada moderada com 5 min de corrida
Gasto calórico: 150 cal

sábado - 24/05/2008
Tempo: 35 min
Alternar 5 min de caminhada moderada com 5 min de corrida
Gasto calórico: 175 cal

SEMANA 2

2ª feira - 26/05/2008
Tempo: 20 min
10 min de caminhada moderada e 10 min de corrida
Gasto calórico: 100 cal

4ª feira - 28/05/2008
Tempo: 30 min
Alternar 10 min de caminhada moderada com 10 min de corrida
Gasto calórico: 150 cal

6ª feira - 30/05/2008
Tempo: 40 min
Alternar 10 min de caminhada moderada com 10 min de corrida
Gasto calórico: 200 cal

sábado - 31/05/2008
Tempo: 50 min
Alternar 10 min de caminhada moderada com 10 min de corrida
Gasto calórico: 250 cal

SEMANA 3

2ª feira - 02/06/2008
Tempo: 20 min
5 min de caminhada moderada e 15 min de corrida
Gasto calórico: 130 cal

4ª feira - 04/06/2008
Tempo: 25 min
10 min de caminhada moderada e 15 min de corrida
Gasto calórico: 150 cal

6ª feira - 06/06/2008
Tempo: 30 min
10 min de caminhada moderada e 20 min de corrida
Gasto calórico: 190 cal

sábado - 07/06/2008
Tempo: 35 min
10 min de caminhada moderada e 25 min de corrida
Gasto calórico: 230 cal

SEMANA 4

2ª feira - 09/06/2008
Tempo: 40 min
10 min de caminhada moderada e 30 min de corrida
Gasto calórico: 250 cal

4ª feira - 11/06/2008
Tempo: 50 min
10 min de caminhada moderada e 40 min de corrida
Gasto calórico: 330 cal

6ª feira - 13/06/2008
Tempo: 40 min
10 min de caminhada moderada e 30 min de corrida
Gasto calórico: 250 cal

sábado - 14/06/2008
Tempo: 1 hora
10 min de caminhada moderada e 50 min de corrida
Gasto calórico: 400 cal


Pensem bem: queimar gordurinhas, ganhar fôlego extra e ainda virar corredora!!!
Quem sabe não participamos da próxima São Silvestre?! ;-) Uh-uH!


Mas não esqueçam de conciliar a corrida com atividades de fortalecimento dos músculos, tipo musculação ou pilates, para não termos problemas no joelhos, coluna, etc.