sábado, 14 de junho de 2008

Voltando a correr na rua

Essa semana foi fraquinha em termos de exercício, mas hoje levantei animada e saí para correr no parque.
Constatei que to enferrujada nas subidas... dei a primeira volta correndo e encarei as subidas e descidas, terminei essa volta em 9 minutos. Resolvi que daria 4 voltas completas, mas as outras não consegui correr direto não... corria e caminhava nas subidas. Bem, essa foi a minha primeira corrida na rua desde que comecei a ir pra academia, e agora vou lá pelo menos uma vez por semana treinar.
Vi um grupo de corredores organizados, todos de uniforme, achei interessante. Mas agora não dá pra participar, pq já estou pagando a academia.

Vou comprar a Boa Forma que acabou de sair, não vejo a hora de ver como está a segunda parte do desafio.

Graças a Deus minha gripe foi embora, espero agora melhorar em tudo que andei pisando na bola essa semana. Animo total pessoal!

Andrea fofaaaaaaaaaaa! Vi que vc voltou, fiquei mega contente.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Minha Primeira Corrida

Fotinho que tá lá no meu blog :-)



Com gripe

Oi meninas
Estava com gripe e dor de garganta esses dias, até tentei correr os 30 minutos na terça-feira, mas só aguentei 20... me deu moleza no corpo.
Ontem tb não fui correr e hoje vou de manhã - espero completar os 40, pois já me sinto melhor.
De resto a malhação tá devagar, ando mto cansada e meio desanimada esses dias.
Perdi 1 quilinho pelo menos.
Estou comendo bastante, porém coisas saudáveis: arroz feijão, carne, pão integral, verduras, legumes, frutas essas coisas.

Meta cumprida: no sábado passado consegui correr por 1 hora direto! Deu 8 km. Fiquei muito contente, agora minha próxima meta é ir aumentando as velocidades e correr na rua para acostumar com as subidas e descidas.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

To na Luta mas vou correr

Oi meninas to na luta e com uma baita TPM e sem tempo pra começar o desafio da corrida, mas a malhação ta indo boa, hoje minhas medidas estão em
quadris: 89
Cintura: 73
Coxa: 56
e meu peso 63

Medicas de antes de emagrecer:
Quadris: 96
Cintura: 81
Coxa: 61
E peso 71


Mas logo vou começar e vai ser amanhã, antes daqui teve umas duas semanas que tinha feito esse plano só não sei se conta.
bom meninas e até minha estreia na corrida e vocês vão ver que vou conseguir

14º Treino: esteira (30 min direto)

Esteira:
0 a 10 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 100 subindo para 125.
10 a 40 min: Corri a 8,0 km/h. BC +/- 160, 170. Pico de 186.
40 a 45 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 175 descendo para 145.
35 a 40 min: Caminhei a 5,5 km/h. BC +/- 145 descendo para 130.
TOTAL: 20 min caminhada e 30 min corrida.
Calorias: 246
Distância: 5.88


Não fiz o que estava no plano hoje porque simplesmente não tinha tempo. Fiz a reavaliação do meu programa hoje e isso meu consumiu 30 minutos. Ai sobrou 30 minutos, mas abusei e fiz 50 minutos no total. Mas nos próximos vou fazer 40 e 50. :-)

Como sabia que tinha menos tempo do que o proposto e sabendo que levei na boa a corrida de segunda, resolvi aumentar a velocidade de 7,5 para 8,0 km/h. Fiquei tranquila. Me preocupei menos com a respiração e tudo fluiu bem. Estranho né?! rs

Ouvi o podcast de 158 BPM de novo. Baixei todos os outros aqui no trabalho (deixei baixando de ontem para hoje rsrs). Lá em casa não dava, tava consumindo a banda legal. Eduardo fica nervoso porque quer baixar filmes e tal e os podcasts estavam consumindo rsrsrs No próximo treino vou ouvir o de 163 BPM - Pro forma. Vamos ver se é bom ;-)

Descobri que a melhor coisa é a água (antes, durante e depois, claro). A cada 5 minutos, dou um jorrada na boca. É o suficiente para dar uma enganada na sede e no corpo. Me senti muito bem.

Não deu tempo de malhar. Alonguei e fui tomar banho.

Ah! Mudei o meu programa totalmente e inclui as corridas.
Depois vou postar no meu blog.

Treino agora só sexta-feira, porque amanha é Dia dos Namorados e eu vou almoçar com o meu namorido e fazer uma surpresinha para ele a noite. Depois eu conto como foi! Porque vai que ele passa por aqui e lê ;-)

2º dia da 4ª semana - Carlinha


Sugestão da revista para o segundo dia da quarta semana:

Tempo: 50 min
10 min de caminhada moderada e 40 min de corrida
Gasto calórico: 330 cal

Como eu fiz:
Tempo: 50 min
10 min de caminhada moderada e 40 min de corrida
Gasto calórico: 330 cal


Uhuuu, é isso aí meninas, corri os 40min bonitinhos, não fiquei ofegante, nem morrendo, saí super suada, e com a sensação de estar flutuando, rsrs, mas adorei! Mudei os horários só, ontem meio dia fiz musculação pra parte superior e a noite que fiz essa corrida!


Hoje não vou correr, como sempre vou na hora do almoço, hj está ruim pra mim pq estou gripada vou evitar pegar esse sol de meio dia, a noite tenho aula de combat e amanhã se Deus quizer estarei melhor da gripe e vou correr na hora do almoço! bjosss...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Perguntas com respostas ruins

Estava futucando o site da BOA FORMA e vi no forum algumas respostas que não gostei em algumas perguntas.

P. Na esteira, em uma velocidade relativamente alta, o que é melhor para emagrecer: andar rápido ou correr devagar?
R. Tanto faz", diz André Ibeas, proprietário da academia Ibeas Top Club, no Rio de Janeiro. Ele explica: "Você consome mais gordura na caminhada e mais carboidrato na corrida. Na primeira, o gasto calórico é maior durante o exercício. Em compensação, acorrida proporciona um aumento no metabolismo depois da atividade. Ou seja: é possível continuar gastando calorias mesmo em repouso". Já o uso dos músculos depende da intensidade da atividade. Quanto mais rápido for o seu ritmo, maior será o trabalho dos quadríceps, glúteos, panturrilhas e posteriores das coxas. Conclusão: fique com o exercício que gosta mais, sem esquecer que a corrida oferece maior risco de lesões.

P. Corrida envelhece?
R. Só se houver exagero", diz o médico ortomolecular Wilson Rondó Jr. A explicação é simples: 1% do oxigênio que inspiramos vira radicais livres, substâncias responsáveis pelo nosso envelhecimento. Durante um exercício intenso, respiramos mais e, portanto, a oxidação das células e a produção dos tais radicais é aumentada. "Feita com moderação, a atividade protege contra o envelhecimento. Mas quando é muito intensa, como corridas diárias de mais de uma hora, o resultado é invertido", explica Rondó. Uma dieta balanceada, com muitas frutas, verduras e legumes, alimentos ricos em antioxidantes, pode compensar o prejuízo.

P. Correr deixa os seios e bumbuns flácidos?
R. Sim. Os impactos repetitivos e intensos fazem com que seios e bumbum - partes mais pesadas e salientes do corpo - movimentem-se para baixo e para cima. Isso pode roubar a firmeza da pele, o que prejudica a sustentação dessas regiões. "Além disso, o tecido conjutivo que envolve as fibras musculares também pode sofrer com os deslocamentos sucessivos", diz o professor de educação física Almeris Armeliato, de São Paulo. Para evitar o problema, use um sutiã que dê boa sustentação às mamas e realize um treino localizado ou musculação para enrijecer o tecido muscular dessas regiões.

P. Exercício aeróbico elimina a massa muscular?
R. Depende. "Se você não se alimenta direito antes de treinar e, conseqüentemente, o nível de nutrientes como carboidrato e proteína, fundamentais para a construção dos músculos, está baixo em seu organismo, ele vai buscá-los nos músculos como combustível para os exercícios, e isso diminui a massa magra", explica Giovane Salvatore, coordenador técnico da academia Runner/Itaim, em São Paulo. O mesmo pode acontecer quando há excesso de malhação (são feitas, por exemplo, três ou quatro aulas seguidas). "Já se a sua alimentação é correta - de preferência, com refeições de três em três horas, incluindo todos os nutrientes necessários -, e o seu treino, bem equilibrado, não há esse risco", garante Giovane.

P. Qual aparelho é o mais indicado para ter em casa: bicicleta ou esteira?
R. Segundo o consultor de fitness Alméris Armeliato, a bicicleta é a melhor opção. "O impacto proporcionado pelo aparelho é menor, com menos risco de provocar lesões. E você pode regular a carga e trabalhar a musculatura da perna com mais intensidade", explica o especialista. Além disso, a bicicleta é mais confortável do que a esteira na hora de ler ou assistir televisão e ocupa menos espaço físico. Na hora da compra, escolha um fabricante que dê assistência técnica e um modelo que ofereça medidor de freqüência cardíaca, banco de gel (pois uma das desvantagens da bicicleta é o desconforto), presilha no pedal e um bom prazo de garantia.



Coloquei aqui para ser um alerta e não para desanimar!!!

Então vamos nos alimentar direitinho e não esquecer da musculação para deixar tudo durinho e no lugar rsrsrs

13º Treino: esteira (30 min direto)

Esteira:
0 a 10 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 100 subindo para 125.
10 a 40 min: Corri a 7,5 km/h. BC +/- 165, 180. Pico de 186.
40 a 45 min: Caminhei a 6,5 km/h. BC +/- 175 descendo para 145.
35 a 40 min: Caminhei a 5,5 km/h. BC +/- 145 descendo para 135.
TOTAL: 20 min caminhada e 30 min corrida.
Calorias: 240
Distância: 5.72


Foi uma suada e tanto! E dessa vez levei squezze que ganhei no Kit da corrida de ontem. Bem melhor poder beber agua quando a boca está seca. Eu estava correndo sem agua antes.

Não deu tempo de malhar. Alonguei e fui tomar banho.

Baixei um podcast do PodRunner (indicação Andrea) de 158BPM. O nome é: 158 BPM - Relayered. Não achei no site agora para linkar aqui. Baixei pelo iTunes para ouvir no meu iPod.
Nossa! Amei! O bom é que acompanha o ritmo mesmo e você se empolga na corrida.
Mas tem que gostar do tipo de som. Eu amo!
Deixei baixando os outros podcasts. O problema é que são enormes e demoram a baixar. Mas vale a pena!

Resumão da SEMANA 3

Treinos SEMANA 3

02/06/2008 - SEGUNDA
12 min transport +
5 min caminhada + 15 min corrida +
5 min caminhada + 15 min corrida +
10 min caminhada +
alongamento
TOTAL: 20 min caminhada, 30 min corrida e 12 min transport.


04/06/2008 - QUARTA
10 min caminhada + 15 min corrida +
10 min caminhada + 12 min transport +
musculação + alongamento
TOTAL: 20 min caminhada, 15 min corrida e 12 min transport.


06/06/2008 - SEXTA
10 min caminhada + 20 min corrida +
10 min caminhada +
musculação + alongamento
TOTAL: 20 min caminhada e 20 min corrida.


08/06/2008 - DOMINGO
11 min caminhada + 27 min corrida +
UM PRAZER ENORME!!!
TOTAL: 11 min caminhada e 27 min corrida.

12º Treino: Caminhada + Corrida - 5 km - Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama

Ontem foi um dia especial para mim: minha primeira corrida de rua num evento!
Pena que eu não foi oficial. Me arrependi tanto...


Explicando:

Como estou me iniciando na arte da corrida, resolvi me inscrever na caminhada, ao invés da corrida, na Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama que teve no Rio ontem, dia 08/06/2008.
Já me arrependi de cara, quando recebi o kit: a blusa da corrida era dry fit cinza, linda, e a da caminhada era de malha branca comum. :-S
Quando cheguei lá, vi pessoas de várias idades com blusa de corrida, gente que se você olhar, você não diz que corre rs
Depois, me liguei que não teria o chip e com isso não teria meu tempo oficialmente marcado, como as pessoas da corrida.
Mas beleza! Me arrependi, mas estava cheia de disposição rsrsrs

Então decidi que ia seguir o plano de corrida: 10 min caminhada moderada + 25 min corrida.

Alongamento coletivo. Show! rs

Foi dada a largada!

Comecei caminhando rápido com minha amiga Lu. Ficava toda hora: "Bora, Lu! Boooraaaaaaa!!!" kkk Ela estava com a melhor das intenções, mas está despreparada total. Tem potencial, mas é preguiçosa que só rs
O início do percurso tinha subida, descida, etc.
Quando deu 10 min, a gente estava numa subida. Resolvemos esperar acabar a subida para começar a correr. Quando vimos, tinha uma placa informando KM 1. Decidimos começar a correr dali. Isso eram 11 min e pouco.
Chegamos na placa e começamos a correr! Show de bola! Mas estava um calor infernal! E eu com aquela blusa de malha G (!!!), me matando...
Depois de uns 2 ou 3 minutos, a Lu pediu arrego e falou para eu seguir.
Fui embora :-)

KM 2: 17...
KM 3: 23...
KM 4: feliz da vida que ainda estava correndo! :-))


Quando dei por mim estava chegando no tão sonhado 25 min (de corrida). Só que aí, eu já tinha passado do KM 4 e já estava vendo o portal de chegada.

Olhava no relógio e batimento altíssimo: em torno de 180. Estava muito quente. A sorte que levei meia garrafinha dágua na pochete que a Bradesco Saúde e Previdência deu no Kit. Foi o que salvou rs

Deram os 25 min... e a chegada estava ali, pertinho... Resolvi continuar!
Comecei a sentir muito cansada, mas queria continuar... Diminui o passo e continuei.

Chegueeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Tempo total de percurso*: 38m53s
* Comecei a contar um pouco antes do local da largada, pois tinha uma muvuca na minha frente. Comecei a contar desde a hora que comecei a andar. Então foi um pouco mais que 5 km.

Então fiz mais ou menos 4 km em 27 minutos.

Me superei! Não imaginava que conseguiria! Achei o máximo!

Estou muito feliz!!!!!

1º dia da 4ª semana - Carlinha


Bom hoje a revista sugere o seguinte:


SEMANA 4

2ª feira - 09/06/2008

Tempo: 40 min

10 min de caminhada moderada e 30 min de corrida

Gasto calórico: 250 cal


Eu fiz assim:

Tempo: 40 min

10 min de caminhada rápida+25 min de corrida+5 min caminhada rápida


Como na sexta eu só havia corrido 15 min direto, fiquei com medo de forçar a corrida de hoje, mas senti que aguentava numa boa ter corrido os 30min sugeridos, a noite tenho aula de body combat e amanhã tento correr os 30min direto, percebi uma coisa: quando o corpo está bem descansado, a corrida rende mais, portanto não prometo grandes vitórias na corrida de amanhã, já que hj vou me acabar na aula de combat.


Não vou mais me prender a fazer exatamente como sugere na revista, já que não estou conseguindo, vou fazendo no meu ritmo, sem muitas cobranças e ouvindo meu corpo direitinho, bjos meninas...