segunda-feira, 9 de junho de 2008

12º Treino: Caminhada + Corrida - 5 km - Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama

Ontem foi um dia especial para mim: minha primeira corrida de rua num evento!
Pena que eu não foi oficial. Me arrependi tanto...


Explicando:

Como estou me iniciando na arte da corrida, resolvi me inscrever na caminhada, ao invés da corrida, na Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama que teve no Rio ontem, dia 08/06/2008.
Já me arrependi de cara, quando recebi o kit: a blusa da corrida era dry fit cinza, linda, e a da caminhada era de malha branca comum. :-S
Quando cheguei lá, vi pessoas de várias idades com blusa de corrida, gente que se você olhar, você não diz que corre rs
Depois, me liguei que não teria o chip e com isso não teria meu tempo oficialmente marcado, como as pessoas da corrida.
Mas beleza! Me arrependi, mas estava cheia de disposição rsrsrs

Então decidi que ia seguir o plano de corrida: 10 min caminhada moderada + 25 min corrida.

Alongamento coletivo. Show! rs

Foi dada a largada!

Comecei caminhando rápido com minha amiga Lu. Ficava toda hora: "Bora, Lu! Boooraaaaaaa!!!" kkk Ela estava com a melhor das intenções, mas está despreparada total. Tem potencial, mas é preguiçosa que só rs
O início do percurso tinha subida, descida, etc.
Quando deu 10 min, a gente estava numa subida. Resolvemos esperar acabar a subida para começar a correr. Quando vimos, tinha uma placa informando KM 1. Decidimos começar a correr dali. Isso eram 11 min e pouco.
Chegamos na placa e começamos a correr! Show de bola! Mas estava um calor infernal! E eu com aquela blusa de malha G (!!!), me matando...
Depois de uns 2 ou 3 minutos, a Lu pediu arrego e falou para eu seguir.
Fui embora :-)

KM 2: 17...
KM 3: 23...
KM 4: feliz da vida que ainda estava correndo! :-))


Quando dei por mim estava chegando no tão sonhado 25 min (de corrida). Só que aí, eu já tinha passado do KM 4 e já estava vendo o portal de chegada.

Olhava no relógio e batimento altíssimo: em torno de 180. Estava muito quente. A sorte que levei meia garrafinha dágua na pochete que a Bradesco Saúde e Previdência deu no Kit. Foi o que salvou rs

Deram os 25 min... e a chegada estava ali, pertinho... Resolvi continuar!
Comecei a sentir muito cansada, mas queria continuar... Diminui o passo e continuei.

Chegueeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Tempo total de percurso*: 38m53s
* Comecei a contar um pouco antes do local da largada, pois tinha uma muvuca na minha frente. Comecei a contar desde a hora que comecei a andar. Então foi um pouco mais que 5 km.

Então fiz mais ou menos 4 km em 27 minutos.

Me superei! Não imaginava que conseguiria! Achei o máximo!

Estou muito feliz!!!!!

Nenhum comentário: