quinta-feira, 22 de maio de 2008

Andrea: aumentando o percurso, diminuindo o tempo

Acordei hoje pouco disposta, as pernas doloridas da corrida de ontem (primeira vez que corri por 30 min no asfalto - ate entao so tinha corrido na grama ou esteira), qse pensei em nao ir, mas ja fui tratando de por a roupa e nao entreter o pensamento.

Nao estava aquecendo e alongando antes de ir correr, geralmente fazia um alongamentozinho bem meia-boca antes de sair de casa e ja comecava correndo. Percebi que o mesmo esquema nao funciona pra corridas mais longas e no asfalto, entao resolvi mudar (comigo eh assim: se algo nao esta dando certo, eu tento outra coisa). Caminho rapido por aproximadamente 10 minutos (de casa ate chegar ao inicio do percurso), alongo bem e comeco a correr; depois volto pra casa caminhando (aproximadamente 12 min - eh subida e ja estou morta da corrida) e alongo em casa.

Acordei mais tarde hoje e sai rumo a minha corridinha matinal as 8hs; resolvi fazer um percurso de 5Km correndo. Tomei essa decisao na hora que estava alongando e que com ou sem coragem, com ou sem forca, eu iira concluir o que tinha me proposto. Feliz da vida, vi o final do percurso ao final de 34 minutos. Ufa... Consegui!!!! :)

Pra quem tava sem coragem de correr ate que me sai mto bem. Tentei manter o mesmo ritmo do inicio ao fim, mas percebi que tinha momentos que desacelerava um pouco e depois voltava a um passo mais rapido, mas no geral a velocidade foi boa sim. Ainda lembro qdo comecei a fazer os 20 min diarios no campo de futebol perto de casa, corria taaaao devagar que eu fazia poucas voltas ao final do tempo, depois foi melhorando e eu ja qse ficava tonta de tanta volta que dava ao redor do campo no mesmo tempo (exagerando claro... rs).

Ainda pensei em ir pra academia, mas acabei desistindo... ja eram qse 9 horas da manha. E eu tinha mta coisa pra fazer. Amanha volto a acordar cedo... 5hs estarei de pe, pq agora ao inves dos 25 minutos que gastava da hora que saia de casa pra hora que voltava, estou gastando 1h.

Como vcs perceberam EU CORRO TODOS OS DIAS (exceto domingo - domingo geralmente eh relax total, ou algo mais leve, como uma hike ou bike - so lazer mesmo, nada com mto impacto). Ainda nao sei como farei pra colocar os dias com mais tempo e os dias com menos tempo, mas como essa primeira semana as corridas serao de no maximo 35 minutos, eu to despreocupada, mas irei fazer um planejamento pessoal de corrida. Acho que no dia que for pra academia (2x por semana) correrei 20 min so, assim nao gasto tanto tempo e nos outros 4 dias aumentarei o tempo aos poucos. Quero ver se aos sabados faco 10Km, fazer o mesmo percurso 2x ou escolher outros percursos mais longos por aqui. Vamos ver! ;)

Espero que vcs estejam tao empolgadas com a corrida qto eu estou!! Eu to amando muuuito estar virando uma atleta... estou ate pensando em acrescentar bike na minha rotina... talvez no final da tarde, 2x por semana; pena que nao tenho uma piscina disponivel, do contrario iria treinar pra ser triatleta... ahuahuahuaha

Forca na peruca mulherada!!

4 comentários:

Healthy Woman disse...

Oi amiga
Tua energia contagia!!!
To correndo a dois dias, to me sentindo mais animada. Ate agora nao acordei me sentindo quebrada!!!
Bjsss
Vick

Andrea disse...

Eh isso ai, Vick!
Bora correr pra secarrrrrrrrrr!
Menina, eu acho que pq corro o tempo inteiro, nao sei... mas hj tbm to com as pernas suuuper doloridas, mas eh so a panturrilha, acredita? Vou ficar com perna de corredora... hahahahaha
Beijos!!

MRC disse...

Eu to empolgada meeeeesmo! Agora minha meta é aumentar o tempo e começar a correr ao ar livre, como eu fazia antes! Vamos que vamos!

Thais disse...

Mulé, que disposição!
To impressionada! (Pra nao dizer apavorada kkkkkkkkkkkk)
Adorei!
Quero estar correndo assim daqui a alguns dias (otimista rsrs)
Quando vc montar seu treino pessoal, posta aqui no blog, que eu crio um link em "O Desafio" pro seu treino. Realmente vc e a Vitória já estão num outro estágio de corrida, então precisam de um plano de treinamento mais ousado.

O mais legal é que vcs postando aqui esse desempenho nos dá coragem de continuarmos e estarmos logo logo correndo que nem vcs!

Beijinhos!
E poste sempre!