terça-feira, 20 de maio de 2008

E aí corredoras?

Oi meninas, como foram ontem?
Eu tive que mudar meus dias de corrida pois na segunda feira faço aula de jump, e depois da aula ir correr é de matar!
Então vou na terça, quinta, sábado e domingo.
A Pri viu no meu blog que eu corri 30 minutos direto no sábado. Mas vou falar, eu demorei muito pra conseguir fazer esse tempo. Corrida é uma coisa que tem que ir muito aos poucos - na minha opinião - pq se não a gente desiste mesmo.
Quando eu comecei, não aguentava nem 3 minutos!!! Quase morria, sem fôlego. Fui aumentando aos pouquinhos, tanto o tempo quanto a velocidade.
Por isso, achei esse desafio da Boa Forma um tanto difícil pra quem nunca correu. Minhas dicas:

1. Se vc não está acostumada a correr ou fazer caminhadas, VÁ DEVAGAR! Se não consegue correr, vá na caminhada acelerada mesmo nos primeiros 20 minutos, mas não desista. Correr, nem que seja por 1 minuto, é um super exercício que se torna uma tortura pra quem não está habituada.

2. Respeite a sua respiração. Se sentir que está muito sem fôlego ou que o coração tá acelerado demais, diminua o ritmo. Mas não pare!

3. Tente fazer os 20 minutos no seu limite, é importante chegar até o fim, não importa a velocidade que vc fizer.

4. Beba água aos pouquinhos pra não dar enjôo no estômago. Golinhos bem pequenos durante a caminhada / corrida.

5. Pra mim, correr na esteira é muito mais fácil do que correr na rua: não tem subidas, não tem sol, não tem buracos no chão... Se vc quiser começar de forma mais fácil, indico a esteira.

É isso pessoal, o importante é persistir. Eu detestava correr e hoje adoro, na época que corria com frêquencia meu corpo afinou bem, todo mundo comentava. E hoje to precisando afinar mais um tanto...ehehehe vamos lá!
bjos
Vitória

4 comentários:

Jana disse...

Hoje eu corriiiiiiii...
Como já tenho resistencia, já estou correndo a uns 2 meses, foi tranquilo o primeiro treino, para dar mais trabalho eu acelerei um pouco, andei a 6Km/h e corri a 10km/h, não lembro do gasto calortico, mas, passou de 100.
Vitória ainda não consegui passar dos 25min de corrida mas também to sempre aumentando a velocidade, comecei correndo a 7,5km/h, passei para 8km/h e agora corro a 9km/h, hoje como era pouco tempo aumentei um pouco mais. Também mudei meus dias pois não posso malhar no sabado, saiu muito cedo e deixo minhas pequenas dormindo com meu marido, só assim posso malhar, no sabado a academia abre mais tarde e não tenho como sair com elas acordadas. Meus dias seram: segunda, terça, quinta e sexta... Essa semana já q não fui na segunda vai ficar: terça, quarta, quinta e sexta.

Boa corrida para todassss.
BJU

Malu disse...

Gente, acordei hoje com vontade de correr de novo, acredita??
Será que vicia mesmo???
Tomara!! kkkk
Beijoooo

Thais disse...

kkkk!
Tá com vontade, Pri? Vai correr!
Se estiver se sentindo bem, vai sim. Só não exagera... pq senão vai acabar não conseguindo fazer o treino de amanhã.


Vitória,
A esteira é muito mais fácil que a rua mesmo.
Domingo, fui correr no calçadão. E ainda por cima eram quase 11h! Então tinha sol e muita gente transitando... é complicado mesmo.

Conversando com um amigo que corre maratona no sabado, ele me disse que pouco depois que começou a correr, resolveu correr com um amigo dele militar. A dica do cara foi: corra conversando comigo. Ele achou q o cara estava doido. Mas depois agradeceu. A parada é o seguinte: quando vc corre conversando, você é obrigada a respirar direito ou então não consegue correr. Ele falou que melhorou muito depois disso.
Como sou iniciante, vou deixar isso pra daqui a um mês. rs Ai no fds quando estiver correndo com Eduardo, vou conversar um pouco pra ver como é rs.

Beijinhos, meninas!
E vamos que vamos! rsrsrs

Andrea disse...

Estamos quites amiga!! :)
Corri por 30 minutos hj e estou mto feliz com esse habito de correr todos os dias.. mto bom!
Postei la em cima, um post daqueles... rs
Mil beijos e forca com a corrida, construindo um habito pra vidaaaaaa!