quinta-feira, 5 de junho de 2008

Andrea: pronta pra outra e novo treino de 8Km

Ontem o joelho tava pegando mesmo, resolvi dar uma compressa de gelo e ainda bem hoje acordei com ele otimo.

Hj sai pra correr... o de sempre: 10 min caminhando pra chegar no inicio do percurso mais 10 min o caminho de volta pra casa. No meio tempo eu corro! :) Fiz um percurso diferente (estou sempre achando novos lugares pra correr e nao enjoar), de 32 minutos, me senti otima e sei que se tivesse com meu MP3 player ouvindo algo agitado com certeza teria continuado por mais 10 minutos, tava no pique!

A Thais falou sobre musicas pra correr e eu fiquei curiosa de pesquisar no google umas musicas bacanas e encontrei esse site: www.podrunner.com que tem programas de corrida de 5Km e 8Km, o problema eh que eh em ingles. Da pra seguir mesmo nao sabendo ingles, pq eh so seguir a batida da musica e em certo ponto um barulhinho inusitado ocorre, que eh pra avisar que o passo vai mudar (de corrida pra caminhada ou vice-versa). Mto legal! Baixei o programa inteiro pro meu computador (eh FREE) e o programa de 5Km pareceu-me mto facil. Esses programas sao pra treinar pessoas que nunca correram na vida comecarem a correr aos poucos ou mesmo pessoas que ja correm e querem melhorar a performance. Se vc for curiosa vera que tem vaaarias coisas no site, outras musicas, nao so os programas de corridas. Eu vou comecar amanha com o treino de 8Km, to super animada.

As atividades dessa semana, ate agora, se resumem a musculacao na segunda, na terca corri de manha e pedalei 15Km a tarde, ontem com o joelho ruim fiquei de repouso e hj corri 5Km novamente. Amanha vou comecar a treinar HIT (quem tiver curiosidade existem vaaarias comunidades no orkut falando sobre o assunto, a minha favorita eh a HITGirls* Mulheres treinam HIT), que eh um treino de musculacao super rapido e eficiente, to bem empolgada com isso tbm e vou voltar a fazer GC (Guerrilla Cardio) e diminuir as corridas semanais de 6x pra 3x por semana, devido ao impacto nos meus joelhos... porem melhorarei meu condicionamento fisico, pq agora estarei treinando para 8Km, ou seja, as corridas serao mais longas. ;)

Entao minha rotina de malhacao, comecando amanha, esta assim:

Segunda: corrida de manha + HIT (musculacao inferior)
Terca: GC
Quarta: corrida de manha + HIT (musculacao costas, abdominal e lombar)
Quinta: GC
Sexta: corrida de manha + HIT (biceps, triceps e e ombros)
Sabado: GC
Domingo: off

Se tiver pique, farei 20 min de cardio depois do treino dem musculacao que eh suuuper rapido, porem extremamente intenso (dizem que esses 20 minutinhos depois da musculacao fazem milagres para queima de gordura).

A GC e as corridas mais longas em dias alternados, ao invez de diarias, eh pra dar um choque no corpo, mudar tudo, fazer coisas diferentes, ai o corpo percebe o impacto e trabalha pra queimar mais.

Vou contar um segredinho pra vcs: essa semana escrachei geral na alimentacao... nao vou colocar a culpa na TPM... rs tava parecendo crianca, sentindo vontade de comer coisas que eu nem gosto tanto como biscoito recheado (era louca qdo mais nova, mas enjoei), chocolate e torradinhas/salgadinhos... fiquei entre doces e salgados e tirando o cafe da manha e o almoco que eram as unicas refeicoes decentes desses ultimos dias, o resto foi um fiasco. Mas eu ja tratei de acabar com essa folga que me dei... rs... 4 dias de orgia... to sem um pingo de remorso, acreditam? hauhauhua

O problema de nao se alimentar bem eh a falta de energia que ficamos... eu tava sentindo minha energia super baixa esses dias e apesar de ainda ter me exercitado qse que diariamente, eu nao senti que meu desempenho foi tao bom qto poderia ter sido, se estivesse seguindo uma alimentacao mais saudavel e balanceada. Sem falar que eu fico inchadaaaa, por causa do leite, chocolate e afins... mas nao percebi que engordei nada nao. O metabolismo ta bombando, acho que nao engordo nunca mais na vida... e isso me deixa muuuito felizzzzzzzz!!! Mas esse estilo de vida de comer porcaria eu nao quero pra mim nunca mais. Eu sou uma pessoa melhor qdo cuido de mim, me alimento com coisas saudaveis, coloco bons combustiveis dentro do meu "templo"...

Bora correr e se amar mulheradaaaa! ;)

Beijos e obrigada a todas pela preocupacao com o meu joelho, ja qse nem sinto e nao me impede de correr nao, ufa! :)


2 comentários:

MRC disse...

Tá bem legal seu treino amiga!
Estou super animada com as corridas, acho que encontrei o esporte "da minha vida" rs....
bjão

Thais disse...

Que bom que seu joelho melhorou, Andrea!
Já entrei no site. Vou dar uma olhada detalhada. Valeu pela dica.
E vou ver do que se trata esse GC e HIT rs

Beijinhos!!!