sábado, 21 de junho de 2008

Como arranjar tempo para correr?

Meninas,

Estou tensa!

Troquei o meu treino na academia porque vi que estava ficando sem bunda e molinha. Correr faz secar, mas não faz ficar durinha.

Só que o tempo que eu tenho para malhar é a hora do almoço.
1h30 para:
* ir para a academia
* trocar de roupa
* aquecer
* malhar
* tomar banho
* me arrumar
* almoçar


Eu malhava seg, qua e sex. Quando comecei a correr, corria seg, qua e sex e malhava quando dava. Seg e qua até dava para malhar um pouco. Mas sexta nunca dava pq a corrida era longa.

Agora fiz um treino que malho:
seg - inferior (almoço) + corrida* (noite)
ter - superior (almoço)
qua - inferior + corrida* (almoço)
qui - OFF - dia de fazer massagem na hora do almoço e unhas depois do trabalho

sex - superior + corrida* (almoço)

E corrida ao ar livre no sab ou dom também.


O problema é que qua e sex tenho que correr e malhar! Mas pelo que vi nessa qua e sex não dá tempo para correr! Só sobrou 15 minutos para correr tanto na quarta quanto na sexta. Fiz 3 min caminhada + 10 min corrida + 2 min caminhada nesses dias. O que fiz para potencializar a corrida foi aumentar a velocidade. Na qua corri a 8,0km/h e na sex corri a 8,5 km/h. Deu para dar uma suada boa! Mas sinto falta de correr mais tempo.

Como não malhei seg nem ter por conta da Dona M, como dia a Carlinha rs, não sei se fica tranquilo correr a noite depois de ter malhado perna no almoço. Na qua, foi o primeiro treino novo de inferior. Nooossaaaaa... Fiquei com dores até ontem! Não conseguia nem sentar! kkkk Ai tomei um dorflex para dormir ontem. Acordei melhor ;-)

Ontem de manhã brotou uma dor no pescoço, na lateral esquerda, tipo torcicolo. Não faço a mínima idéia do que seja. O único esforço que fiz na quinta, foi levantamento de copo :-p (isso mesmo... ). Aí ontem malhei superior. Chegou a noite, estava doendo e, como disse antes, tomei o dorflex. Acordei melhor dessa e das outras dores. Só que depois de dar uma de Maria hoje cedo, faxinando a casa, fiquei sentindo muita dor de tarde. Eduardo fez massagem ainda agora, aí eu melhorei um pouquinho...

Mas sério...
Estou assustada.
Pq quero correr, mas tb quero malhar!
Mas kd tempo?
O que faço?

Vou correr amanhã! Logo que acordar!
Sábado para mim está sendo difícil, pq minha vida de Maria aos sábados me deixa morta :-S

E como andam a corrida de vcs, meninas??? Estão conseguindo levar a segunda parte do Desafio?

Só agora postando que me toquei que já tem mais de um mês que começamos o Desafio. Então amanhã de manhã, vou tirar minhas medidas e ver como estou! Façam o mesmo!

2 comentários:

Andrea disse...

Thais, uma ideia seria ao inves de malhar 4x por semana, malhar somente 3. Eu tenho feito isso e tenho gostado dos resultados. O trieno fica mais dividido e mais curto. Segunda: costas, abd e lombar; Quarta: perna, gluteo e panturrilha e Sexta: triceps, biceps e ombros. Vai sobrar tempo pra correr depois e vc vai se sentir otima! Ainda vai sobrar terca pra correr mais!! Yey!! :)
Se potencializar o treino, malhar no limite de peso, ate a falha total, vc vai ver resultado como nunca viu antes. Eu tenho amado meu treino de cadencia 2-1-4... vc tem orkut, ta na comunidade sobre Hit... eh animal! :)
Beijos

Carlinha Fernandes disse...

Oi linda, menina todo mundo com falta de tempo né? Tbm não quero abandonar a musculação, correr tá cada vez mais difícil, mas não vou negar que a falta de resultados mesmo fazendo tudo direitinho me desestimulou bastante, ainda com essa segunda fase impossível de seguir, enfim juntou uma coisa com a outra, vou correr qdo der agora não mais colocando como prioridade...mil beijosss