quarta-feira, 4 de junho de 2008

Tentei aumentar a velocidade...

Oi meninas!
Como vcs estão no desafio? Aqui em SP tá um tempinho feeeeioooo... mas nada de desânimo, né? Como eu corro na esteira da academia não tenho a desculpa da chuva.
Ontem fiz musculação e fui correr só depois, mas acho que prefiro correr antes, parece que tenho mais energia.
Tentei aumentar a velocidade da esteira - geralmente corro a 8,5. Ontem fiquei entre 9 e 10 km, mas fiquei muito mais tempo nos 9. Fiz assim:
5 min aquecimento andando
15 min correndo entre 9 e 10 km/h

Fiquei espantada na maratona de SP, os atletas profissionais correram 42 km em média a 17 km/h! Socorro!!! num guento não...rs...

E aí, alguém já participou de alguma prova de rua? Eu pretendo fazer alguma sim, vai ter uma agora em julho aqui em SP, na USP, de 5km e 10km, mas achei a inscrição muito cara - 60 reais. Vou deixar pra próxima e pra quando tiver acostumada a correr na rua. Essa é minha próxima meta.

2 comentários:

Thais disse...

nossa.. eu corro a 7,5 e qdo passo para 8 fico morrendo, imagina a 17!! kkk

Esse fds vou na corrida e caminha da contra o cancer de mama aqui no rio. Me inscrevi na caminhada por causa das amigas. Mas me arrependi. Eduardo e os meninos vao correr. Queria correr. :-S

Da proxima estarei la! ;-)

Lívia Gomes disse...

quando eu comecei a correr tambem ficava exausta no 8 e no 9.Hoje em dia faço 10 km correndo a 11km/h sem muitos problemas.O segredo é fazer pelo menos 2 treinos por semana para aumentar a resistencia.
Se você corre no 9km/h ,entao coloque a velocidade no 10 e corra por 10 min.Quando correr longas distancias você vai perceber que esta mais rsistente e vai conseguir aumentar a velocidade sem ficar cansado.claro que chegar a 17km/h não é missao facil (um dia eu chego lá :D)...os corredores profissionais correm a 20 , 21km/h(quem sabe daqui uns anos hsuahusahssa)tenho só 15 anos , mas com 25 pretendo alcançar essa meta.